Ferrão não conseguiu se manter na Série C e sofreu a queda com uma rodada de antecedência
Atual campeão, o Ferroviário teve o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro confirmado e já iniciou o planejamento para 2025. Em nota divulgada na terça-feira (21), o clube, além de lamentar a temporada de insucessos, revelou o avanço na implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O Ferrão não entrou em detalhes quanto ao andamento, porém citou o trabalho do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal no processo: “Com o apoio do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, avançamos na implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Reconhecemos que o modelo associativo atual apresenta limitações que dificultam a profissionalização e o crescimento do clube, e acreditamos que a SAF é o caminho para levar o Ferroviário a um novo patamar de excelência”.
“Estamos seguros de que contaremos com investidores sólidos nesta jornada de transformação, o que nos permitirá alcançar novos horizontes e vitórias”, completou o clube.
A diretoria coral ainda assumiu a responsabilidade pela situação difícil e reforçou o foco para os próximos compromissos. Ainda nesta temporada, o Ferrão terá a disputa da Taça Fares Lopes, competição na qual é o atual campeão, por uma vaga na Copa do Brasil 2025. O início está previsto para o mês de setembro.
“Reconhecemos que a temporada não correspondeu às expectativas, apesar dos esforços dedicados em contratações e na mudança da comissão técnica. O desempenho da equipe ficou aquém do desejado, e assumimos plena responsabilidade por essa fase difícil. Reiteramos nosso compromisso em aprender com esses desafios e seguir em frente com determinação”, pontuou o clube.
Ferroviário na Série C
O Tubarão, apenas cumprindo tabela, enfrenta o Tombense neste sábado (24), às 17h, no PV, na rodada de encerramento da Série C do Campeonato Brasileiro. Na configuração atual, é o vice-lanterna com 14 pontos somados.
Leia a nota na íntegra
Após um ano de 2023 marcante e repleto de conquistas, lamentamos que 2024 não tenha alcançado o mesmo nível de sucesso. Reconhecemos que a temporada não correspondeu às expectativas, apesar dos esforços dedicados em contratações e na mudança da comissão técnica. O desempenho da equipe ficou aquém do desejado, e assumimos plena responsabilidade por essa fase difícil. Reiteramos nosso compromisso em aprender com esses desafios e seguir em frente com determinação.
Estamos confiantes de que as adversidades enfrentadas não nos desanimarão. Trabalhamos intensamente no planejamento para o restante da temporada e já estamos focados em 2025. Além disso, com o apoio do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, avançamos na implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Reconhecemos que o modelo associativo atual apresenta limitações que dificultam a profissionalização e o crescimento do clube, e acreditamos que a SAF é o caminho para levar o Ferroviário a um novo patamar de excelência.
Estamos seguros de que contaremos com investidores sólidos nesta jornada de transformação, o que nos permitirá alcançar novos horizontes e vitórias. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a melhoria contínua e o progresso do clube. Contamos com o apoio de todos para trilhar este novo caminho e construir um futuro de sucesso para o Ferroviário.
Atenciosamente,
Direção Executiva
Ferroviário Atlético Clube
0 comentários