O lateral espera que a torcida compareça para apoiar o time no Castelão
O Ceará iniciou a preparação para enfrentar o Novorizontino, na segunda-feira (26), às 21h, na Arena Castelão. O lateral-direito Rafael Ramos comemorou o bom momento como titular e fez uma projeção da partida, que será importante para recupera pontos e se aproximar do G-4.
O lateral foi contratado no começo do ano e foi reserva de Raí Ramos durante boa parte do início da temporada. Ele se firmou na posição na Série B ao entrar no segundo tempo dos jogos. O jogador destacou a importância de aproveitar as oportunidades quando acionado.
“Quando um jogador não está sendo opções tantas vezes, é sempre importante trabalhar, mesmo que pareça que ninguém está vendo, é fundamental dar o máximo e ajudar como for possível para estar preparado. Foi o que aconteceu comigo. Na minha leitura, estava preparado e, quando apareceu a oportunidade, aproveitei”, disse o lateral.
Rafael fez uma projeção para o jogo contra o Novorizontino e destacou que o time precisa manter a mesma postura dos outros jogos em casa. E o principal de tudo: precisa evitar levar gols para conseguir os três pontos.
“O caminho é termos a mesma postura que tivemos no último jogo em casa. Apesar de não termos conseguido o resultado, nós controlamos o jogo praticamente do início ao fim, tivemos muitas chances. Acho que é continuar com esse ímpeto, esperar que a torcida esteja conosco, compareça de novo em grande número para fazer a diferença também”, iniciou.
“Mais importante é não sofrer os gols. Não sofrer o gol já faz toda a diferença porque nós, em quase todos os jogos, fizemos gols. Foi raro quando não fizemos e se não sofremos ficamos muito mais perto da vitória. Isso faz toda a diferença”, disse o jogador.
Ceará na Série B
O Vozão terminou a rodada em 8º lugar, com 32 pontos (9V,5E,8D), a quatro pontos do último colocado no G-4, o Vila Nova, que tem 36 pontos. Uma vitória contra o Novorizontino diminui a diferença e recoloca o time no caminho na busca pelo acesso, além de dar mais confiança ao grupo para os próximos jogos.
0 comentários