No total, partida contou com 11 jogadores amarelados, sendo sete do CRB
Em jogo truncado, repleto de faltas e com muitos cartões amarelos, o CRB ficou no empate em 0 x 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em duelo disputado neste domingo (25), válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto, aliás, contou com 11 atletas amarelados – sendo sete do Galo Alagoano.
Com o resultado, o CRB ganhou uma posição e agora ocupa a 15ª colocação do campeonato, com 25 pontos em 22 jogos realizados – um a menos em relação aos demais times. Já a Chapecoense segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 21 pontos ganhos em 23 partidas disputadas.
Fim de jogo em Chapecó.
📸 Jery Souza pic.twitter.com/DfQQi1UH3h
— CRB 🏴 (@CRBoficial) August 25, 2024
O jogo – Chapecoense x CRB
O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, sem chances de gol e com um número elevado de faltas cometidas: 24, no total – sendo 14 feitas pela Chapecoense e 10 pelo CRB.
As equipes até finalizaram no gol, mas nenhum chute levou perigo ao adversário. Com uma leve superioridade na posse de bola, o CRB teve a primeira e melhor oportunidade da primeira etapa, aos 4 minutos. No lance, após escanteio levantado na área, o zagueiro Saimon desviou a bola, que ia entrando no gol, mas foi salva em cima da linha pela defesa da Chape.
Depois do susto, o CRB não criou outra possibilidade de gol. O mesmo pode-se dizer sobre o time catarinense, que teve como melhor chance uma cabeçada do atacante Perotti, praticamente amortecida para a defesa do goleiro Matheus Albino, aos 28 minutos.
Entretanto, a Chapecoense voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Verdão quase abriu o placar, com um chute de fora da área de Maílton, que desviou na trajetória e tirou o goleiro Albino da jogada. A bola, porém, passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.
A Chape criou outra grande jogada pelo lado direito do ataque logo em seguida. Na linha de fundo, Maílton cruzou rasteiro para Thomás, que livre, da entrada da área, pegou errado na bola e finalizou de primeira para longe do gol.
O Galo só deu a resposta aos 16 minutos, quando Anselmo Ramon recebeu um bom cruzamento do lateral Hereda, mas cabeceou por cima do gol. O detalhe é que o atacante estava sozinho no momento da finalização. Gol perdido.
Após os primeiros minutos de pressão da Chape, o jogo esfriou novamente. Outra oportunidade de gol só veio surgir aos 34 minutos, quando Mário Sérgio cabeceou a bola, que quase passou por cobertura pelo goleiro Matheus Albino.
Já nos acréscimos, o goleiro Matheus Albino salvou o CRB da derrota. O arqueiro defendeu o chute do atacante Marcelo Júnior, que finalizou após rebote dentro da área. Após o lance, o fim da partida. No total, diga-se, foram 11 jogadores amarelados no confronto, e 40 faltas cometidas ao todo.
Próximos jogos na Série B
O próximo duelo do CRB está marcado para o sábado (31), às 18h, contra o Avaí, no estádio Rei Pelé, válido pela 24ª rodada do torneio. Já a Chapecoense encara o Botafogo-SP, às 17h do sábado, novamente na Arena Condá.
Ficha do jogo
CHAPECOENSE 0
Léo Vieira; Bruno Leonardo, João Paulo, Mancha e Marcelinho (JP Galvão e Marcelo Júnior); Foguinho, Tárik e Neilton (Thomás); Maílton, Marcinho (Ítalo) e Perotti (Mário Sérgio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CRB 0
Matheus Albino; Hereda, Saimon e Wanderson e Willian Formiga (Ryan); João Pedro, Rômulo (Falcão) e Chay (Vinícius Barata); Léo Pereira (Mike), Kleiton (Rafael Bilu) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Cipriano da Silva Sousa
Cartões Amarelos: Chay, Matheus Albino, Willian Formiga, Rômulo, Wanderson, Saimon e Rafael Bilu (CRB) e Maílton, Bruno Leonardo, Ítalo e Gilmar Dal Pozzo (CHA)
Público: 3.037
0 comentários