publicidade

Fortaleza vence o Corinthians e assume liderança do Brasileirão

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 25 de agosto de 2024

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na tarde deste domingo (25), o Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0 na Arena Castelão e ultrapassou o Botafogo na tabela de classificação da Série A. Yago Pikachu foi o autor do único gol da partida válida pela 24ª rodada.

Além de vencer o seu jogo, o Leão do Pici precisava torcer por um tropeço do Botafogo contra o Bahia para chegar ao topo, e foi justamente o que aconteceu. O time carioca apenas empatou com o Esquadrão fora de casa e viu a equipe de Vojvoda, que tem um jogo a menos que o concorrente, assumir a ponta.

Próximos jogos

O Fortaleza terá semana livre para focar no jogo diante do Botafogo. O confronto vale a liderança do Campeonato Brasileiro e será realizado no próximo sábado (31), às 21h, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Corinthians entra em campo na quinta-feira (29), às 20h, para disputar as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, fora de casa.


O JOGO – Fortaleza x Corinthians 

Com as duas equipes pouco inspiradas ofensivamente, o primeiro tempo ficou marcado por grande entrega física e baixa qualidade técnica. Foram marcadas 18 faltas, sendo dez pelo lado do Fortaleza e o restante do Corinthians, e apenas quatro finalizações.

Cada equipe teve apenas uma chance clara. Aos 22 minutos, Pedro Raul estava sozinho dentro da pequena área e recebeu cruzamento de Bidu, mas errou a finalização e bola foi para a lateral.

Já nos acréscimos, foi a vez do Fortaleza criar uma chance perigosa. Felipe Jonatan limpou a marcação na entrada da área, chutou com a perna direita, e acertou o centro do gol, onde estava Hugo Souza, que defendeu sem maiores dificuldades. Este, inclusive, foi o primeiro e único arremate na direção do gol.

Após a volta do intervalo, o Corinthians não demorou muito tempo para levar perigo ao Fortaleza. Logo aos três minutos, Yuri Alberto, que entrou em campo no intervalo, recebeu ótimo lançamento e saiu de cara com o gol. Entretanto, o atacante demorou para chutar, e a defesa do Leão conseguiu se recompor e travar o chute.

Aos 14 minutos o Timão voltou criar boa oportunidade. Bidu recebeu nas costas de Tinga, invadiu a grande área e chutou cruzado. A bola passou ao lado da trave e o lance foi invalidado por impedimento.

No melhor momento da equipe paulista em campo, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza após Lucero ser derrubado por Cacá dentro da área. Entretanto, o VAR salvou os visitantes ao chamar Felipe Fernandes para revisão e anular o lance.

Yuri Alberto teve mais duas chances de abrir o placar e desperdiçou. Aos 26, ele até conseguiu tirar do goleiro, mas Cardona cortou em cima da linha. Na segunda, teve o chute travado por Lucas Sasha e a bola passou perto da trave.

O segundo tempo era todo do Corinthians, mas quem abriu o placar no Castelão foi o Fortaleza. Aos 32 minutos, Moisés fez fila na entrada da área e tocou para Lucero achar Pikachu no meio da área. O ponta teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o gol.

Nos pés de Renato Kayzer, o Fortaleza teve grande oportunidade de sacramentar a vitória aos 41 minutos. O atacante, no entanto, acabou parando em Hugo Souza, que realizou grande defesa. No último lance do jogo, o Leão até chegou a ampliar o placar com Martínez, mas o gol foi anulado por impedimento.

FICHA DO JOGO

Fortaleza: João Ricardo; Brítez (Tinga), Kuscevic, Cardona e Felipe Jonathan; Lucas Sasha, Hércules (Martínez) e Pochettino (Pedro Augusto); Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Corinthians: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres (Ángel Romero); Matheuzinho, Charles (Giovane), Ryan Gustavo (Raniele) e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno (Coronado) e Pedro Raul (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MT) 

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) 

Cartões Amarelos: Hércules, Cardona, Renato Kayzer (FOR); Gustavo Henrique, Charles (COR)

Gols: Pikachu aos 32’/2ºT (FOR)

Público: 51.297

Renda: R$ 1.283.676,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING