publicidade

Vitória perde do São Paulo e termina rodada no Z-4 da Série A

Vitória, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 25 de agosto de 2024

Leão não faz bom jogo, perde longe de casa e volta ao Z-4 após quatro rodadas

Sem fazer uma boa atuação, apesar da leve melhora na segunda etapa, o Vitória perdeu do São Paulo por 2 x 1 neste domingo (25), no Morumbis. A partida, válida pela 24ª rodada da Série A, contou com gols de William Gomes e Erick para o Tricolor, enquanto que Alerrandro descontou para o Leão da Barra.

Outro ponto negativo é que essa derrota jogou o Vitória de volta à zona de rebaixamento da Série A, após quatro rodadas longe. Isso acende o alerta para o Rubro-negro, de que é preciso voltar a ganhar o quanto antes.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vitória segue com 22 pontos e cai para a 17ª colocação da Série A, já que o Fluminense ganhou na rodada, ultrapassando o Leão e chegando a 24 pontos.


Próximo jogo do Vitória

O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo (1), quando receberá o Vasco no Barradão, às 18h30. O duelo é válido pela 25ª rodada da Série A.

Vitória joga mal e perde do São Paulo fora de casa

O Vitória não fez um bom jogo no Morumbis. Enquanto o São Paulo entrou numa rotação alta, querendo o gol, o Leão começou abaixo dessa intensidade. Dessa forma, acabou superado com certa facilidade já no início do primeiro tempo pelos donos da casa.

O Tricolor iniciou com tudo e, logo aos dois minutos, Ferraresi chutou de fora da área e acertou a trave. Depois, aproveitando erro de Wagner Leonardo na saída de bola, William Gomes ficou com a bola na intermediária e soltou uma bomba no ângulo direito de Lucas Arcanjo, aos cinco.

O São Paulo continuou melhor e explorava a velocidade dos pontas. Erick tinha acumulado duas boas chances desperdiçadas, aos 15 e aos 26. Mas, aos 29, ele guardou. Em saída rápida em contra-ataque, ele carregou desde antes do meio de campo, chegou na entrada da área e chutou colocado, no ângulo, sem chances para Lucas Arcanjo.

Willian Oliveira, volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Leão seguiu com dificuldades para se defender e o São Paulo insistia. Ofensivamente, o Leão produziu pouco. Perdeu Matheuzinho com 20 minutos de jogo, por lesão na coxa, e terminou o primeiro tempo sem gerar maior incômodo aos donos da casa.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando o Vitória e chegou a marcar o terceiro aos cinco minutos, com Calleri, mas o VAR invalidou o gol por impedimento. Depois disso, Thiago Carpini promoveu mudanças e o Colossal se lançou mais ao ataque.

Com essa nova postura, o Vitória acabou recompensado. Erick derrubou Lucas Esteves na área e o pênalti foi marcado. Alerrandro cobrou bem, deslocando Jandrei, e diminuiu o marcador aos 16 minutos.

Willean Lepo, lateral-direito do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Leão se empolgou após o gol e manteve essa postura mais agressiva. Entretanto, seguia com dificuldades diante da defesa do Tricolor. Rondava a área, arriscava cruzamentos, mas faltava maior capricho.

Os donos da casa perderam um pouco do poderio ofensivo, sem os mesmos jogadores de velocidade nas pontas após as mudanças feitas. O Vitória acionou Janderson, ficando com quatro atacantes em campo, mas a dificuldade no ataque continuou e o gol de empate não saiu.

Derrota que leva o Rubro-negro ao terceiro jogo seguido sem ganhar na competição. Enquanto isso, volta ao Z-4 e vê aumentar a necessidade de vencer o Vasco no próximo fim de semana.

Ricardo Ryller, volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

São Paulo 2

Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Marcos Antônio, Luiz Gustavo (Galoppo) e Lucas Moura (Wellington Rato); Erick (Henrique), William Gomes (Wellington) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldia.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Léo Naldi), Machado (Janderson) e Willian Oliveira; Matheuzinho (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Morumbis, em São Paulo-SP.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos GO).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Gols: William Gomes (05’/1ºT) e Erick (29’/1ºT) (SAO); Alerrandro (16’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Zé Hugo (VIT).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING