Treinador falou que voltaria para o Timbu apenas para iniciar uma temporada
Em uma das trocas de técnicos neste ano após a saída de Allan Aal, o Náutico procurou Lisca para voltar ao clube. Porém, a resposta foi negativa. Em entrevista ao canal Goat, na última segunda-feira (26), o treinador ressaltou o carinho pelo Timbu, explicou o motivo de não aceitar a proposta e falou do desejo de retornar para iniciar uma temporada, inclusive já para 2025.
“O Náutico me chamou neste ano, mas estava em uma situação precária na Série C. O Náutico é um clube que tenho um carinho enorme, me abriu as portas a nível nacional e, quando voltar, quero fazer um trabalho de primeiro nível, poder ajudar a diretoria na montagem do elenco, no planejamento do trabalho todo. Ter o estadual para chegar no nacional com uma boa base”, disse o treinador.
Lisca afirmou que aceitaria um convite para comandar o Timbu para iniciar 2025. O clube tem contrato com Bruno Pivetti até outubro, mas ainda não decidiu se renovará o vínculo para o próximo ano.
“Sou muito amigo de vários diretores do Náutico. Conversei com a diretoria e deixei claro que se quiser me chamar para esse início de temporada, iria com o maior prazer. Trabalhos de emergência em clubes que já passei como Náutico, Ceará, Juventude e América-MG prefiro evitar. O Náutico é grande. E, quando for, quero ser campeão, ter acesso e fazer um trabalho bonito”, completou.
O treinador ainda pediu a ajuda de torcedores que estavam no chat da live durante a entrevista para reforçar o nome dele com a diretoria. “Para quem me pediu no Náutico aí, pede para o pessoal (diretoria) me chamar no início da temporada que iria com maior prazer”, pontuou.
Lisca no Náutico
O treinador de 50 anos teve duas passagens pelo Timbu, entre 2014 e 2015. Ao todo, foram 60 jogos no comando alvirrubro, com 25 vitórias, 14 empates e 21 derrotas. Além disso, no Nordeste, treinou Ceará, Sport e Sampaio Corrêa.
B.noite clauber,saudações alvirubras, confesso pra você que meu treinador preferido é helio dos anjos, porém eu presidente do náutico aceitaria a volta de lisca,porque mesmo chamado de doído ele entende muito de futebol além de conhecer o mercado do futebol brasileiro somente helio ou o doído do lisca traria de volta o náutico pra segunda divisão em 2025,grande abraço amigo.