O Leão do Pici atingiu os mesmos 33 pontos da última edição da Série A com apenas 13 jogos em casa
Um dos principais fatores para o Fortaleza assumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro é a força demonstrada dentro da Arena Castelão. A título de comparação, a atual campanha como mandante já é a mesma, em número de pontos conquistados, à realizada na temporada de 2023, mesmo com seis jogos a menos.
Na última edição do Brasileirão, o Leão do Pici somou 33 pontos em 19 rodadas disputadas. Foram nove vitórias, seis empates e quatro derrotas. Já em 2024, a mesma pontuação foi alcançada em apenas 13 jogos, com dez vitórias e três empates.
Proporcionalmente, os setores de ataque e defesa, este principalmente, do Tricolor, são superiores aos de 2023, quando atua diante do próprio torcedor. Neste ano, na Série A, o Tricolor tem média de 1,5 gols marcados e 0,4 sofridos em 13 jogos, enquanto na passada os números eram de 1,4 feitos e 1,05 tomados, em 19 partidas.
Com a vitória sobre o Corinthians, no último domingo (25), o Fortaleza chegou a surpreendente marca de dez vitórias consecutivas como mandante na Série A. Pelo caminho, o time de Vojvoda superou Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras, Juventude, Fluminense, Vitória, Atlético-GO, São Paulo e Criciúma. Os três empates foram com Cruzeiro, RB Bragantino e Botafogo.
O próximo compromisso dentro do Gigante da Boa Vista, pelo Brasileirão, será contra o Bahia, na 27ª rodada da competição. Antes disso, os cearenses encaram Botafogo e Athletico-PR fora de casa.
0 comentários