Jogador atuou em 10 partidas pelo Corinthians pela Série A, mas conseguiu liberação para atuar pelo Vitória
O atacante Gustavo Mosquito, que já foi regularizado pelo Vitória junto à CBF, recebeu o aval do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no sábado (31) para atuar pelo Leão. O jogador estava no Corinthians e conseguiu deixar o clube através de uma rescisão contratual indireta, na Justiça, por conta falta de pagamentos do FGTS.
Vale lembrar que o Vitória, além de ter conseguido inscrever Mosquito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, esperou pelo aval do STJD para garantir que poderia utilizar o jogador sem ser penalizado.

Foto: Divulgação/EC Vitória
Isso porque ele disputou 10 jogos pelo Corinthians neste Brasileirão. Ou seja, mais do que os seis jogos que são limite para que o atleta possa atuar por outro clube na competição, de acordo com o regulamento da Série A.
Assim, o presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, analisou e despachou a liminar do Vitória. Agora o Rubro-negro já poderá contar com o atacante para a partida contra o Vasco, pela 25ª rodada da Série A. A partida acontece neste domingo (1), às 18h30, no Barradão.
0 comentários