O Leão do Pici foi derrotado no Rio de Janeiro e perdeu a liderança da competição. Vojvoda, no entanto, afirmou que a equipe segue focada
Após a derrota no confronto direto contra o Botafogo, que valia a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva. No último sábado (31), o comandante afirmou que o Leão segue focado no objetivo mesmo após o revés.
“Perdemos um jogo, mas não perdemos o nosso objetivo, não perdemos o nosso foco no que pretendemos esse ano. Perdemos momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, mas vamos continuar lutando. Vamos continuar nessa briga. Eu gosto de brigar na parte de cima, então vou trabalhar ainda mais para continuar brigando com o Fortaleza na parte de cima.”
Mesmo com uma realidade financeira abaixo dos principais concorrentes no Brasileirão, o Fortaleza tem conseguido equiparar forças e lutar pelo título da competição. Vojvoda reconhece que o dinheiro pode comprar qualidade, mas ressalta que o Tricolor é um clube sério e possui atletas de qualidade.
“Eu sei que o dinheiro é muito importante, porque a qualidade muitas vezes se compra com dinheiro. Mas nós temos jogadores de qualidade e vão continuar vindo bons jogadores ao Fortaleza, porque é um clube sério, que vai continuar crescendo. Estou orgulhoso de estar no clube que estou. É um clube com uma massa de torcedores muito boa.”
A estratégia do time cearense contra o Botafogo era clara: defender em bloco baixo e sair em velocidade com Breno Lopes e Moisés. Entretanto, de acordo com o próprio comandante, a equipe não conseguiu efetuar as transições ofensivas da melhor forma. Além disso, o treinador argentino reconheceu a dificuldade de jogar no Estádio Nilton Santos.
“Nas vezes que podíamos transitar com espaços, não fomos efetivos nessas transições. Tendo jogadores rápidos pelos lados, nós podíamos seguir esse planejamento. Defendemos num bloco baixo e queríamos transitar, mas não conseguimos de forma efetiva. Era uma partida muito complexa. Estávamos enfrentando um adversário que jogava em casa. Eles são fortes nesse campo. Estão acostumados ao gramado sintético.”

Foto: reprodução/TV Leão
0 comentários