Última vez que os cearenses sido vazados mais uma vez em um jogo do Brasileirão tinha sido no começo de julho, contra o Vasco
Um dos marcos do Fortaleza na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro tem sido a solidez defensiva. Prova disso é que, antes da derrota por 2 a 0 para o Botafogo no último sábado (31), a última vez que o clube havia sofrido mais de um gol em uma mesma partida da competição tinha sido no dia 3 de julho de 2024.
Naquela data, o Leão do Pici foi superado pelo Vasco também pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Carvalho e Vegetti. Desde então, no Brasileirão, os comandados de Juan Pablo Vojvoda emplacaram uma sequência de 10 partidas sem perder – 9 vitórias e um empate -, sofrendo, no máximo, um gol por jogo.
O desempenho garante ao time cearense, no momento, a terceira melhor defesa da elite nacional (22). Apenas Palmeiras (19) e Internacional (19), que tem três jogos a menos, foram vazados menos vezes que o time do Pici.
Veja os placares do Fortaleza entre as derrotas para Vasco e Botafogo
- Vasco 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão
- Fortaleza 1 x 0 Fluminense – Brasileirão
- Flamengo 1 x 2 Fortaleza – Brasileirão
- Fortaleza 3 x 1 Vitória – Brasileirão
- Fortaleza 3 x 1 Atlético-GO – Brasileirão
- Criciúma 1 x 1 Fortaleza – Brasileirão
- Fortaleza 1 x 0 São Paulo – Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza – Brasileirão
- Fortaleza 1 x 0 Criciúma – Brasileirão
- RB Bragantino 1 x 2 Fortaleza – Brasileirão
- Fortaleza 1 x 0 Corinthians – Brasileirão
- Botafogo 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão
No meio desta sequência de jogos da Série A, o escrete vermelho-azul-e-branco ainda teve dois compromissos contra o Rosário Central, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Na ida, fora de casa, empatou por 1 a 1, enquanto na volta venceu por 3 a 1.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários