publicidade

Sport: César Lucena revela conversa para melhorar o ânimo do elenco: “Tínhamos que esquecer o que passou”

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 2 de setembro de 2024

De virada, o Leão da Ilha superou o time paulista com quase 10 mil pessoas presentes na Arena de Pernambuco

Depois de uma sequência de atuações ruins sob o comando do técnico Guto Ferreira, o Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Comandados por César Lucena, o grupo venceu o Ituano e deixou uma impressão positiva não só na torcida, mas também para Pepa, novo treinador Rubro-negro que acompanhou a partida na Arena de Pernambuco.

Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar técnico do Leão revelou como foi seu papo com os atletas durante a semana, destacando que precisou elevar o ânimo do grupo, que vinha bastante cabisbaixo após a sequência de três derrotas consecutivas.

“Falei para os atletas que nós tínhamos que esquecer o que passou. Não estávamos bem, precisávamos vencer. Contra o Ituano, não adiantava ficar lamentando tudo o que aconteceu antes. Falei que não adianta ficar triste, ou entrar em campo triste, porque não iria adiantar. Joga com a vontade, joga com alegria, porque é só assim que a gente vai ter todo mundo unido, todo mundo com o mesmo objetivo. Isso eles conseguiram fazer hoje e o resultado não poderia ter sido diferente”, iniciou.


“Tínhamos que dar o passo à frente e entender que era um jogo importante, um jogo que daríamos uma condição de voltar forte na briga pelo nosso objetivo, que é o G4, que é colocar o Sport na primeira divisão. Então os atletas entenderam isso, deixaram de lado a tristeza, aquela chateação de sair derrotado nos últimos jogos, para entender que hoje era um jogo para nós, no linguajar popular, de vida ou morte. Eles entenderam e conseguiram jogar com alegria”, completou.

Zé Roberto, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Zé Roberto, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Os gols do Sport na partida foram marcados por Chico, ainda no primeiro e tempo e Zé Roberto (2x), acionado na segunda etapa no lugar de Gustavo Coutinho. José Aldo e Álvaro descontaram para o Ituano, sendo um em cada tempo. Com o resultado, o Leão da Ilha subiu para a sétima posição, com 35 pontos conquistados.

A diferença para o Vila Nova, último time dentro do G4 agora é de quatro pontos. O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (7), diante do Avaí, às 19h, na Ressacada.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING