publicidade

De virada, Sport vence o Ituano na Arena e encerra sequência negativa na Série B

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 2 de setembro de 2024

Depois de três partidas sem vencer, diante de Vila Nova, Coritiba e Brusque, o Leão reencontrou o caminha das vitórias na Segundona

Sob os olhares do português Pepa, seu novo treinador, o Sport venceu o Ituano de virada, na Arena de Pernambuco, e encerrou sua sequência negativa de três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro pernambucano finalizou a partida vencendo por 3 x 2.

Posts

Sob olhar de Pepa, Sport vence Ituano de virada na Arena e acaba jejum na Série B

Os gols do Sport na partida foram marcados por Chico, ainda no primeiro e tempo e Zé Roberto (2x), acionado na segunda etapa no lugar de Gustavo Coutinho. José Aldo e Álvaro descontaram para o Ituano, sendo um em cada tempo.

Com o resultado, o Leão da Ilha subiu para a sétima posição, com 35 pontos conquistados. A diferença para o Vila Nova, último time dentro do G4 agora é de quatro pontos. O time paulista, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, com 22 pontos somados. O time ocupa a décima oitava posição.


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (7), diante do Avaí, às 19h, na Ressacada. O time paulista, por outro lado, entra em campo um pouco mais cedo. O time encara o Mirassol, às 16h, no Novelli Junior. As partidas são válidas pela Série B do Brasileiro. 

Sport x Ituano – Resumo da partida

Apesar de estar jogando em casa, o Leão foi surpreendido com menos de um minuto de jogo. Após cobrança de lateral, a defesa Rubro-negra falhou dentro da área e a bola sobrou para José Aldo. De primeira, o meio-campista do time paulista abriu o placar na Arena de Pernambuco.

Aos 10 minutos, o Sport respondeu de cabeça. Após cruzamento de Barletta na área, Chico mandou de cabeça para uma boa defesa do goleiro Jefferson Paulino. No rebote, a bola bateu no zagueiro, na trave, no jogador do Ituano e entrou, deixando os torcedores confusos. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado.

O time paulista seguia assustando o Leão. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Miguéias ganhou da defesa Rubro-negra e levou perigo à meta do goleiro Caíque França. Aos 27, após novo cruzamento na área, o goleiro do Sport cortou a bola que veio venenosa. Quase uma finalização.

Sport x Ituano, Série B 2024 - Foto: Paulo Paiva/SCR

Sport x Ituano, Série B 2024 – Foto: Paulo Paiva/SCR

Depois do gol de empate, o Rubro-negro continuava se lançando ao ataque, mas a defesa paulista seguia suportando bem as investidas do Leão da Ilha. Porém, aos 35 minutos Gustavo Coutinho finalizou no travessão após erro adversário. No rebate, Felipinho bateu cruzado, a bola passa por todo mundo na pequena área e acabou saindo.

Aos 45 minutos, no apagar das luzes, Igor Cariús acertou um cruzamento na medida para Wellington Silva mandar de cabeça, obrigando o goleiro Jefferson Paulino a realizar uma grande defesa. Na sequência, Felipinho roubou a bola da marcação e finalizou com bastante veneno. A bola passou por cima do gol adversário.

Segundo tempo

O Leão voltou melhor do intervalo. Logo aos dois minutos, Wellington Silva chamou a defesa do Ituano para dançar, entrou na área e finalizou colocado. Quase um golaço na Arena de Pernambuco. Aos quatro minutos, Felipe arriscou de fora da área e mandou por cima da meta de Jefferson Paulino.

O Rubro-negro pernambucano seguia pressionando o time paulista. Na velocidade, o Sport continuava chegando com perigo, mas sem conseguir finalizar. Nas vezes que chegou próximo da meta adversária, o goleiro Jefferson Paulino defendeu sem sustos. Aos 10, o Ituano respondeu com Vinícius Paiva, que subiu em velocidade. A finalização acabou saindo.

Aos 19 minutos, Chrystian Barletta realizou uma grande jogada individual. O ponteiro deixou dois marcadores na saudade e finalizou rasteiro, para uma boa defesa de Jefferson Paulino. Aos 23 minutos, após tabela entre Barletta e Zé Roberto, o centroavante Rubro-negro sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou a penalidade e virou para o Leão da Ilha!

Depois da virada, o Sport continuava pressionando o Ituano. Aos 27 minutos, Zé Roberto arrumou para Felipe que finalizou forte de primeira. O goleiro Jefferson Paulino realizou uma defesa espetacular para evitar o gol Rubro-negro. Aos 40 minutos, Zé Roberto marcou mais um. Após cruzamento de Barletta, o centroavante marcou de cabeça.

No apagar das luzes o time paulista martelou e achou um gol. Aos 45 minutos, Álvaro roubou a bola de Rafael Thyere e tenta encobrir Caíque França. Goleiro rubro-negro estava atento no lance e defendeu. Aos 48 minutos, após erro de Felipe na saída de bola, Álvaro ficou de frente com Caíque França e deslocou o goleiro para diminuir o placar.

Ficha do jogo

Sport 3
Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Chico, Rafael Thyere (Luciano Castán) e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Titi Ortiz. Chrystian Barletta, Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: César Lucena (interino).

Ituano 2
Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Xavier), Miquéias e José Aldo (Yann Rolim); Vinícius Paiva (Leozinho), Bruno Xavier (João Carlos) e Thonny Anderson (Álvaro). Técnico: Alberto Valetim.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões Amarelos: Chrystian Barletta, Tití Ortíz, Igor Cariús, Zé Roberto (SPO); Guilherme Mariano, José Aldo, Guilherme Mariano, Vinícius Paiva (ITU)
Gols: Zé Roberto (2x) e Chico (SPT); José Aldo e Álvaro (ITU)
Público: 8.870
Renda: R$ 126.370,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING