publicidade

Apresentado pelo Ceará, Eric cita realização de sonho e destaca pontos fortes: “Força e velocidade”

Série B, CE, Ceará, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 4 de setembro de 2024

Lateral foi contratado pelo Vozão em agosto, mas ainda não fez sua estreia com a camisa Alvinegra

O lateral-esquerdo Eric Melo foi apresentado oficialmente pelo Ceará nesta quarta-feira (4). Apesar de ter sido contratado na metade de agosto, junto ao Vila Nova, o jogador ainda não fez a sua estreia pelo Vozão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva, o lateral ressaltou que, por ser baiano, sempre teve o sonho de atuar por equipes nordestinas. Esta será a primeira experiência do jogador em times da região. Além disso, Eric também comentou sobre as suas características e destacou a força e a velocidade como os seus principais pontos fortes.

“Sempre tive o desejo, sempre acompanhei os times do Nordeste, por ser aqui da Bahia. E meu pai sempre me influenciou a acompanha os times do nordeste, então eu sempre tive um sonho. Sempre via vídeos da torcida do Ceará no Castelão, jogos do Ceará também. Sempre me senti motivado a realizar esse sonho de jogar aqui no nordeste”, ressaltou o lateral.


Eric Melo, lateral do Ceará

Foto: Gabriel Silva/CearáSC

“Sempre falei que a minha característica era a questão da força. Você não vai ver o Eric dá três pedaladas, dá uma caneta, dá um chapéu todo jogo não. Pode ser que aconteça, mas a minha característica é força, é correr bastante, é me entregar bastante pelo clube, principalmente quando for ali atrás. Tenho um pessoal que me ajuda com análises na questão individual, e tenho evoluído muito na questão defensiva”, pontuou.

Adaptação no Ceará

O jogador também comentou que anda conversando bastante com o treinador Léo Candé e disse está se adaptando ao esquema do novo comandante. Além de lateral-esquerdo, Eric também pode atuar como volante, sua posição de origem, e até mesmo de zagueiro.

“Tenho conversado bastante com o Condé. Acompanhei bastante ele no ano passado, quando ele subiu e foi campeão pelo Vitória. Já tenho alguns amigos que trabalharam com ele e me passaram algumas informações sobre o estilo de jogo que ele gosta. O pessoal da minha análise também passam para mim essa questão do estilo de jogo. Tenho me adaptado ao esquema de jogo dele”, disse Eric.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING