Como mandante nesta fase da Série D, a Fênix venceu dois jogos e empatou um
Após se classificar e garantir o acesso à Série C contra o Brasiliense, o Retrô ainda buscar mais um objetivo nesta temporada, o título da Série D. Para isso, a Fênix terá que passar pelo Itabaiana na semifinal, e tenta usar sua invencibilidade em casa no mata-mata da competição como trunfo.
No total, o Retrô disputou três jogos na Arena Pernambuco da segunda fase até às quartas de final da Série D. Na campanha, empatou com o América-RN em 0 x 0 no tempo normal e venceu nos pênaltis no primeiro mata-mata.
Nas oitavas, bateu o Manauara por 2 x 0, adversário este que estava invicto no campeonato. E no confronto mais recente, venceu o Brasilense por 1 x 0, nas quartas final.
Além disso, a Fênix também vem em uma incrível sequência de oito jogos de invencibilidade em casa em toda Série D, recorte este que começou ainda na sétima rodada da primeira fase. A última derrota da equipe em seu domínios foi para o próprio Itabaiana, por 2 x 1, no dia 19 de maio, pela quarta rodada. De lá para cá, foram sete vitórias e um empate.
Outro dado curioso é que o Retrô ainda não perdeu jogos como mandante em fases de mata-mata na temporada. A outra única partida nesse filtro, além das já citadas, foi na semifinal do Pernambucano contra o Náutico, onde a Fênix bateu o Timbu por 1 x 0, na Arena Pernambuco, mas acabou sendo eliminada nos pênaltis.
Retrô x Itabaiana.
Retrô e Itabaiana travam o duelo de ida da semifinal neste domingo (8), às 17h, na Arena Pernambuco. O confronto de volta acontece no dia 15, também domingo, às 16h, no Etelvino Mendonça. O classificado encara o vencedor de Anápolis e Maringá na grande final da Série D.
0 comentários