O treinador terá a missão de assumir o Leão na reta final da Segundona para tentar recolocá-lo na elite do futebol nacional
Acompanhado do presidente Yuri Romão, do executivo André Figueiredo, e de Guilherme Falcão, membro do comitê gestor, o técnico Pepa foi apresentado pelo Sport no CT Rubro-negro, na tarde desta quarta-feira (4).
O mandatário do Leão abriu os caminhos, reforçando que o clube irá conseguir o acesso ao final da temporada. Na sequência, o treinador falou sobre sua motivação para assumir o clube.
“Desde que chegamos ao clube, em meados de 2021, temos feito um trabalho árduo de resgate de toda a parte administrativa, financeira, patrimonial do clube, e porque não dizer também no que diz respeito à política interna do clube, porque é muito importante cuidar dela. Estar próximo dos conselheiros, dos sócios, prestar contas do que é feito no dia, dia”, iniciou.
“Dito isso, eu não poderia deixar de mencionar que o nosso grande objetivo é estar na elite do futebol brasileiro. Batemos na trave nos últimos dois anos, mas tenho certeza que este ano nós iremos alcançar esse objetivo. A vinda do professor Pepa e todo o seu staff, irão nos ajudar bastante nessa missão rumo ao acesso”, completou.

Yuri Romão, André Figueiredo, Pepa, Guilherme Falcão, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45
Questionado pela imprensa, o treinador reforçou que se sente mais preparado em retornar ao futebol brasileiro após sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2023. Enfatizando que aceitou “descer” uma prateleira não por questões pessoais, mas pela paixão que sentiu vinda da torcida Rubro-negra, e pelo projeto apresentado pelo clube.
“Estou muito mais preparado após da minha primeira passagem pelo Brasil. E agora eu e minha comissão técnica precisamos saber onde estamos, sabermos o contexto, mas acima de tudo uma união muito grande. E dessa forma eu acredito que vamos conseguir nossos objetivos. Depois da primeira passagem eu tive um conhecimento maior sobre a cultura brasileira, e agora me sinto mais preparado e retorno a um país que gostei muito de trabalhar”, iniciou.
“Aceitei o desafio por conta dos torcedores, da paixão, além dessa região merecer esse clube na Série A. Não pensei muito na minha carreira para tomar a decisão, se é Série A ou B, pensei no Sport, pois sou movido por paixões. Gosto de ver o povo que sofre pelo seu clube, que está há três anos lutando pelo acesso, duas vezes batendo na trave. Além disso, é um clube que oferece tudo, não falta nada. Então preciso da ajuda de todos, vim para ajudar, mas quero ser ajudado”, completou.
O novo treinador do Sport chega com os seguintes integrantes para a comissão técnica: os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva; o preparador físico Pedro Oliveira e o analista Pedro Azevedo. O vínculo do treinador na Ilha do Retiro vai até o fim desta temporada, com renovação automática em caso de acesso para a primeira divisão.
0 comentários