Os atletas sub-23 não utilizados por Pepa no time profissional vão pintar no time de Aspirantes do Leão
No dia 25 de setembro começa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Sport, que tem participação confirmada, começa a se estruturar internamente visando a montagem do elenco para a competição. A CBF, inclusive, já divulgou a tabela básica da competição e o regulamento do torneio.
Além de atletas da base, jogadores sub-23 com baixa minutagem no time profissional devem compor o elenco. Pelo menos é o que garante João Marcelo Barros, membro do comitê gestor de futebol Rubro-negro, em contato com a reportagem do NE45.
“Estamos estruturando a estratégia de participação no Brasileiro de Aspirantes. Após melhor avaliação de Pepa sobre elenco devemos definir o uso dos atletas sub23 que hoje estão no profissional. Vai ser uma boa oportunidade de darmos minutagem para alguns”, afirmou.
A utilização dos zagueiros Baraka e Nassom, do lateral-esquerdo Riquelme, dos volantes Luciano, Fábio Matheus e Lucas André, e dos atacantes Dieguinho e Micael, por exemplo, não está descartada. O restante do elenco será composto por jovens da base. O comando técnico será de Thiago Larghi.

Foto: Tiago Pavão/Sport
Formato
A primeira fase do Brasileirão de Aspirantes será disputada com as equipes separada em dois grupos de 8 times cada. As quatros equipes melhores colocadas nessa primeira fase avança para as quartas de finais com duelos definidos mediante a classificação de cada time.
Por exemplo: O 1º colocado Grupo A joga com o 4º colocado Grupo B; 2º colocado Grupo A x 3º colocado Grupo B; 1º colocado Grupo B x 4º colocado Grupo A; 2º colocado Grupo B x 3º colocado Grupo A.
Grupos
- Grupo A: CRB-AL, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama
- Grupo B: Goiás, Vila Nova-GO, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol-SP
0 comentários