O Mais Querido terá que pagar multa de 30 mil e foi punido em perda de mando de campo
Nesta sexta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o ABC e o Remo com multa de 30 mil e perda de um mando de campo pela confusão generalizada no jogo válido pela 10º rodada da Série C. A decisão cabe recurso no Pleno.
Os clubes foram enquadrados no artigo 213, inciso I, do STJD, que aponta a falta de providência em prevenir, ou reprimir, qualquer tipo de desordem dentro do estádio. E neste caso, aconteceu nas arquibancadas.
O árbitro da partida, Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul, registrou em súmula que a confusão aconteceu porque um torcedor visitante invadiu a a área destinada a organizada do ABC e roubou uma faixa.
A confusão aconteceu no segundo tempo, quando Felipinho marcou o único gol do Remo na partida. Com a situação, alguns torcedores do ABC também invadiram o espaço da torcida visitante e roubaram uma faixa da organizada.
“Os fatos narrados dão conta que um torcedor do Remo estava no módulo três e tentou arrancar a faixa de um torcedor que estava no módulo dois. Nossa medida foi retirar toda a torcida do Remo do estádio e demos autorização para o jogo prosseguir”, disse Wivel Castro, Major da PM, que participou do julgamento.
O jogo ficou paralisado por 12 minutos e logo foi reiniciado e finalizado sem nenhuma outra ocorrência. Um torcedor do ABC foi identificado e a organizada foi suspensa por quatro jogos, segundo a determinação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
ABC e Remo podem recorrer da decisão, e caso não seja aceito, eles terão que pagar a multa e cumprir a punição. O Leão Azul ainda disputa a Série C e pode perder o mando ainda na competição. Já o Mais Querido só deve cumprir ano que vem.
0 comentários