Vozão saiu a frente do placar na primeira etapa, mas sofreu a virada
Neste domingo (15), o Ceará foi derrotado por 2 x 1 pela Chapecoense, na Arena Condá, pela 26ª rodada da Série B. A derrota impediu que o Vozão finalmente entrasse no G-4. O único gol do Alvinegro foi marcado contra pelo lateral Mancha. Jhonnathan e Marcelinho balançaram as redes para a Chape.
Com o resultado, o Ceará estaciona nos 26 pontos, cai uma posição na tabela e agora é o sexto colocado da Série B. Entretanto, assim como no começo da rodada, o Alvinegro segue a três pontos do quarto colocado, que neste momento é o Sport.
Próximas partidas
O Vozão volta a campo contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Couto Pereira. Já a Chape encara o Vila Nova, também na quarta (18), às 19h30, no OBA. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada da Série B.
O jogo – Chapecoense x Ceará
O jogo já iniciou com a Chapecoense criando uma grande oportunidade de gol logo aos seis minutos. Em cruzamento de Marcinho, o atacante Mario Sérgio carimbou o travessão da meta do Ceará. O Vozão respondeu oito minutos depois, aos 14. Lucas Rian recebeu cruzamento de Lucas Mugni, limpou o zagueiro adversário dentro da área e acertou a trave da Chape.
Assim como início, a partida seguiu aberta e com várias oportunidades de gols para ambas as equipes. Aos 15 minutos, Erick Pulga apareceu livre no lado direito do ataque e por um desvio não abriu o placar para o Ceará. Aos 20 e aos 25 minutos, o lateral Marcelinho achou duas grandes investidas pelo lado direito de ataque da Chape e exigiu grandes defesas do goleiro Richard.
O gol para algum dos lados parecia maduro, e acabou sendo o Ceará quem saiu em vantagem. No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Erick Pulga cruzou bola na área da Chapecoense, o goleiro Léo Viera se complicou com o lateral Mancha que marcou contra.
Mas quando o jogo se encaminhava para uma vitória parcial do Ceará no primeiro tempo, a Chapecoense conseguiu igualar o placar no último minuto. Aos 49, em cobrança de falta na intermediária, o atacante Marcinho alçou a bola na grande área e encontrou o zagueiro Jhonnathan livre para igualar o jogo e fechar a primeira etapa em 1 x 1.
O Ceará não voltou na mesma intensidade apresentada no primeiro tempo e viu a Chapecoense virar o placar logo no início da segunda etapa. Aos 12 minutos, o lateral Marcelinho novamente avançou pelo lado direito de ataque da Chape, encontrou um lindo chute de fora da área e marcou um verdadeiro golaço, sem chances para o goleiro Richard.
Com a desvantagem no placar e necessitando do resultado, o Ceará não teve outra escolha e foi para cima do adversário. Logo aos 17 minutos, em uma das chances mais perigosas do jogo, Erick Pulga recebeu cruzamento, finalizou no contrapé do goleiro e viu Léo Vieira operar um verdadeiro milagre para salvar a Chape.
O Vozão seguia mais presente no ataque, mas não conseguia chegar ao gol de empate. Aos 35 minutos, Barceló, que entrou levar a equipe ainda mais a frente, encontrou uma boa finalização, mas parou no goleiro da Chapecoense. No final do jogo, na pressão, o Vozão encontrou uma sequência de três escanteios seguidos, mas não encontrou as redes. Ao final, Chape 2 x 1 Ceará.
Ficha do jogo
Chapecoense 2
Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, Jhonnathan, Mancha; Auremir (Foguinho), Tárik, Thomás (Giovanni Augusto); Rafael Carvalheira (Marcelo Jr), Mário Sérgio (Perotti) e Marcinho (Victor Caetano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Ceará 1
Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Éric Melo (Talison); De Lucca (Recalde), Lourenço (Andrey) e Lucas Mugni (Raí Ramos); Lucas Rian (Barceló), Erick Pulga e Aylon. Técnico: Léo Condé.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo (ambos MS)
Gols: Jhonnathan (’50/1ºT), Marcelinho (’14/2ºT) (CHA); Mancha (’39/1ºT/GC) (CEA)
Cartões amarelos: Mário Sérgio, Thomás, Marcinho, Giovanni Augusto (CHA); Lourenço (CEA)
0 comentários