A confusão nas arquibancadas aconteceu no jogo contra o Santos, no Rei Pelé, em 28 de julho
Em um novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD), nesta segunda-feira (16), o CRB conseguiu a suspensão da multa e da perda de mando de campo na Série B. O clube precisou recorrer da decisão, que foi acatada pelo auditor Marco Aurélio Choy.
O CRB tinha sido punido com multa de R$ 22,4 mil e a perda de um mando de campo por conta do atraso na partida e no arremesso de uma bomba na torcida visitante no jogo contra o Santos, no dia 28 de julho.
Como informado pelo STJD, a decisão foi acatada de maneira unânime. Os auditores entenderam que considerando a situação atual do clube, é necessário ter a presença da torcida em campo.
“Requer o Recorrente, em sede de Recurso Voluntário, a concessão de efeito suspensivo, na forma do art. 147-A CBJD, sustentando além dos requisitos do efeito, a necessidade, na atual fase da competição, de jogar seus jogos em seu mando de campo, especialmente, nos dias 28 de setembro e 05 de outubro”, explicou o relator.
Na decisão ficou entendido que um novo julgamento será realizado, e caso o recurso do CRB não seja acordado, o clube poderá pagar ainda este ano na Série B.
Entenda a confusão no jogo entre CRB e Santos
A partida entre CRB e Santos aconteceu no dia 28 de julho, válida pela 18º rodada da Série B. Durante o intervalo do jogo, um barulho de estrondo foi ouvido no setor da torcida visitante.
O árbitro Savio Pereira Sampaio detalhou em súmula que a equipe de arbitragem ouviu o estrondo na saída para os vestiários. Ele descreveu na súmula:
“Ao final da partida fomos informados pelo tenente Paulo Sergio, do Batalhão da Companhia de Choque, que esta bomba foi arremessada de fora para dentro do estádio, onde se encontrava a torcida do Santos. E que estilhaços dessa bomba atingiu um torcedor da referida torcida”, disse Savio.
A súmula também informou que não foi o torcedor foi ferido de forma “leve” e foi encaminhado para o hospital. O árbitro disse ainda que o jogo teve um atraso no reinicio do jogo, tanto pelo Santos quando pelo CRB.
0 comentários