publicidade

Após três jogos à frente do Sport, Pepa explica falta de minutagem para atletas da base: “Tem que trabalhar no limite”

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 16 de setembro de 2024

Pepa ainda não utilizou nenhum atleta da base rubro-negra

Somando sete dos últimos nove pontos disputados, o técnico Pepa recolou o Sport no G-4 da Série B. Uma das estratégias utilizadas pelo treinador foi dar sequência ao time titular. Em três partidas à frente do Leão, o português repetiu a escalação em seus dois primeiros duelos, contra Avaí e CRB, fazendo apenas duas mudanças na equipe para o confronto do domingo (15), novamente contra o CRB, na Arena de Pernambuco.

Diante disso, os atletas da base rubro-negra perderam espaço no elenco e, até então, não foram utilizados pelo treinador – desconsiderando o zagueiro Chico, que já está no profissional há alguns anos.

Questionado sobre as ausências de Fábio Matheus, Pedro Martins, Dieguinho e outros atletas da base nos últimos jogos do Sport, o técnico justificou as escolhas, em coletiva realizada após a vitória por 2 x 0 ante o CRB, como fruto dos treinamentos no dia-a-dia.


“Sinceramente, nós não temos tempo para olhar nome, idade ou folha salarial de cada atleta, isso não me importa. Portanto, são opções. Todos estão a trabalhar muito bem, e temos que estar todos preparados. Eu sei que é frustrante querer mostrar no jogo, mas só podem jogar 11, e outros no banco. Só com esse espírito coletivo é que podemos ser campeões ou conseguir o acesso à Série A”, iniciou o técnico

“Todos tem que ter paciência e trabalhar no limite. Depois, as opções vão surgir quando tiverem que surgir. Se não trabalharem no limite, surge a oportunidade e não estão preparados. Mas também não vai surgir a oportunidade se não trabalhar no limite. É um grupo de muito trabalho e muita humildade. Essa premissa nunca pode abaixar”, finalizou.

Pepa, treinador do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Pepa, treinador do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Atletas do Sport utilizados pelo técnico Pepa

No total, em três partidas realizadas, o treinador português utilizou apenas 18 atletas do elenco rubro-negro. São eles: o goleiro Caíque França, os laterais Felipinho, Dalbert e Igor Cariús, os zagueiros Chico, Rafael Thyere e Allyson, os volantes Felipe e Julián Fernández, os meio-campistas Domínguez, Titi Ortiz, Lucas Lima, Pedro Vilhena e Fabinho, os pontas Barletta e Wellington Silva, além dos atacantes Gustavo Coutinho e Zé Roberto.

Entre os jogadores da base, as ausência mais sentidas são do atacante Dieguinho, além dos volantes Pedro Martins e Fábio Matheus. O último, inclusive, foi considerado uma joia da base leonina no ano passado, mas não desempenha um bom futebol nesta temporada.

Brasileiro de Aspirantes

Uma oportunidade para os atletas sub-23 do elenco do Sport será o Brasileirão de Aspirantes, que terá início no dia 25 de setembro. Dos atletas citados, o único inapto a disputar o torneio é o volante Pedro Martins, que já tem 24 anos de idade. Por outro lado, o zagueiro Baraka e o meio-campista Lucas André devem ser acionados para o campeonato.

Além de atletas da base, jogadores sub-23 com baixa minutagem no time profissional devem compor o elenco. Pelo menos foi o que garantiu João Marcelo Barros, membro do comitê gestor de futebol Rubro-negro, em contato com a reportagem do NE45.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING