publicidade

Por conflito de datas com o Brasileiro de Aspirantes, Sport decide se retirar da Algarve Cup

Sport, PE, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 16 de setembro de 2024

Leão da Ilha decidiu não participar da competição sub-19 realizada em Portugal

O Sport anunciou, nesta segunda-feira (16), que não disputará a competição Algarve Cup, campeonato de base sub-19, que ocorre em Portugal. O principal motivo é o conflito de datas com o recém-anunciado Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

A competição portuguesa está inicialmente prevista para ser realizada entre setembro e novembro, e, caso o Sport a disputasse, limitaria a contribuição de atletas sub-19 para o Brasileiro de Aspirantes, que também acontece no mesmo período.

Assim, o departamento de futebol da base do Leão da Ilha decidiu priorizar o Campeonato Nacional e se retirar da copa portuguesa. Competição essa que disputou em 2023 e finalizou na sexta posição, com a campanha de duas vitórias, quatro empates e uma derrota.


Base - Sport 1 X 1 Helsingør | 1ª Rodada | Algarve Cup - Foto: Tiago Pavão/ Sport Recife

Base – Sport 1 X 1 Helsingør | 1ª Rodada | Algarve Cup – Foto: Tiago Pavão/ SCR

Sport no Brasileiro de Aspirantes

O Leão da Ilha estreia na competição no duelo nordestino contra o Fortaleza. A partida está marcada para o dia 26, quinta-feira, às 16h, no Estádio Presidente Vargas.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING