Treinador falou sobre como o Leão lida com suas dificuldades na Série A e celebra esforço para melhorar
O Vitória voltou a vencer na Série A no último sábado (14), diante do Atlético-GO, por 2 x 0 fora de casa. Um dos aspectos que chamou a atenção na partida foi a mudança tática implementada pelo técnico Thiago Carpini, jogando com dois volantes e um meia, em vez do habitual esquema com três cabeças de área.
O treinador leonino explicou que as mudanças feitas foram diante do que era melhor para o Vitória no duelo. Além disso, afirmou que jogar com três volantes nunca foi a sua vontade, mas sim o que era necessário diante das peças que o elenco tinha no momento. Por fim, Carpini ressaltou que vê evolução na sua equipe, mas que tem de ser realista na briga contra o rebaixamento.
“Nunca defendi (o uso de três volantes). Foi uma alternativa, pois era o que tínhamos de melhor para o momento, ser mais conservador e sustentar mais. Nós assumimos a equipe com um ponto em sete jogos. Hoje, nesse recorte, temos dez pontos em sete rodadas no returno. Vale a reflexão. A gente tem que ser realista, entender o tamanho do nosso problema e limitações”, disse o técnico do Vitória.
“Houve melhora, a gente segue trabalhando e evoluindo. Não disse que seria algo diferente do que essa campanha de recuperação. Vamos brigar por permanência. Temos parcelas de erros e acertos, mas sabemos das convicções, do trabalho que temos, compromisso dos atletas e respaldo da diretoria. Tem muita coisa para remar, vai ser muito difícil e o jogo de sábado (contra o Juventude) será uma guerra”, concluiu Carpini.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória na Série A
Depois de bater o Atlético-GO, o Vitória subiu para a 17ª posição da Série A, agora com 25 pontos. A distância para o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de dois pontos.
O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado (21), diante do Juventude, às 16h, no Barradão. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
0 comentários