Chapecoense e Coritiba venceram o Ceará fora de casa e distanciaram o time de Léo Condé do G4
Na última sexta-feira (13), o Ceará embarcou para dois jogos fora de casa com a expectativa de, finalmente, entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, dentro de campo, o time não correspondeu à altura e acabou sendo derrotado pela Chapecoense e Coritiba, pelas rodadas 26 e 27, respectivamente.
Com os resultados negativos, o Alvinegro de Porangabuçu viu a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados aumentar para quatro pontos e caiu da quinta para a oitava colocação na tabela. Dessa forma, a necessidade por uma vitória contra o Vila Nova, no próximo domingo (22), na Arena Castelão, aumentou consideravelmente.
Além de precisar reencontrar o caminho das vitórias para se manter vivo na briga pelo acesso, o duelo diante da equipe goiana é considerado um confronto direto, uma vez que o Vila ocupa a terceira posição, com 45 pontos somados.
LEIA MAIS SOBRE O CEARÁ EM NE45
Apesar da pressão, o sentimento de confiança dentro do Ceará prevalece muito em função da quantidade de jogos no Castelão. O fator casa pode servir como um trunfo do time cearense para tentar conquistar vaga na elite do futebol nacional.
“A gente acredita muito. Sabemos que é difícil, mas ainda é totalmente possível a gente continuar na briga. Dos próximos quatros jogos, vamos ter três no Castelão e um clássico nordestino contra o Sport. Então, temos uma possibilidade boa de pontuar. Pedimos a compreensão e o apoio do torcedor”, disse Léo Condé, em coletiva após a derrota para o Coritiba, nesta quarta-feira (18).
O Vila Nova tem apenas a 14ª melhor campanha como visitante na Série B. Em 13 jogos, somaram apenas nove pontos com duas vitórias, três empates e oito derrotas.
0 comentários