Rubro-negros perderam mais de 20 minutos da partida
Apesar da vitória do Sport por 1 x 0 sobre o Paysandu, pela Série B do Brasileiro, um fato gerou revolta nos cerca de 40 torcedores rubro-negros presentes no estádio da Curuzu. Antes do jogo acabar, os torcedores do Leão foram “expulsos” do estádio, e tiveram que assistir o final da partida em um bar próximo. Do momento da expulsão até o fim da partida, foram mais de 20 minutos de jogo.
O NE45 obteve o relato de dois torcedores do Sport que acompanhavam a partida no Pará, e que assim como os demais torcedores presentes, se mostraram muito revoltados com a decisão da policia local.
“O Coronel veio falar com a gente antes da partida para não provocar a torcida. E disse que fez a mesma coisa com a torcida deles. O tempo todo eles cantando música de porrada, olhando para a gente e provocando. E ninguém da torcida da gente revidando. No intervalo um cara jogou cerveja onde a gente estava”, iniciou Luiz Carlos.
“Ficamos calados. Os policiais ainda foram atrás, mas não sei se acharam algo. A gente estava na nossa. Comemorando o gol com a nossa torcida e para o campo. Ninguém provocava a torcida do Paysandu. Foi algo muito ridículo. A vontade que dava era dizer que era incompetência da polícia de não conseguir a garantia de 40 pessoas. Mas eles foram para o lado mais fácil, que foi expulsar a gente”, completou.
“Primeiro tinham dito para a gente esperar uma hora depois do jogo. Depois o Sport fez o gol, a galera começou a ficar hostil, jogaram até copo de cerveja da gente e resolveram tirar antes do fim do jogo para evitar uma m***. Foram muitos grossos. Teve um até me empurrando com um cacetete. E falei: ‘Não sou da organizada. Me respeita’. E a gente saiu. Fazer o quê?”, destacou André Apolinário.
Organizadas de Paysandu e Sport brigam
Lembrando que durante à tarde, horas antes da partida, uma confusão generalizada entre torcedores de Paysandu e Sport tomou conta das ruas de Belém. Fato que gerou muito medo na população. Porém, apesar de nenhuma intercorrência ter sido vista durante a partida, a torcida do Leão foi retirada do estádio sem aviso prévio. Confira abaixo o vídeo:
0 comentários