Esquadrão tem sequência em casa para buscar retomada
O tropeço fora de casa contra o Fortaleza acendeu alerta no Bahia em jogos fora de casa na Série A. Cenário que confronta o principal objetivo do clube: uma vaga na Copa Libertadores, competição que não disputa há 35 anos.
Nesse cenário, o Podcast45 analisou o momento vivido pelo Esquadrão e, consequentemente, o peso dos últimos resultados na caminhada tricolor. Hoje, apesar de estar no G-6, tem posto ameaçado por clubes com jogos a menos.
Caso do Internacional, por exemplo, que apesar de estar um ponto atrás dos baianos, tem duas rodadas atrasadas. Na visão do jornalista Fred Figueiroa, clube gaúcho está “potencialmente” à frente do Bahia.
“A disputa pelo G-6 ficou mais dura. Tinha uma certa margem, brigando com o Cruzeiro, mas conseguindo respirar… Por exemplo, o Bahia figurou muito mais ente os seis primeiros do que o Cruzeiro. Agora, o Inter encostou”, avaliou.
Os analistas também levaram em consideração uma possível “ajuda” de competições externas, o que aumentaria o número de vagas para a Liberta. Um G-7 ou até G-8 pode ser formado na tabela de classificação.
Vale lembrar que Botafogo, Flamengo, São Paulo e Cruzeiro seguem vivos em disputas como Copa do Brasil, Sul-Americana e na própria Libertadores. A depender da configuração, o Esquadrão pode ser beneficiado.
“O cenário, hoje, não é tão claro quanto em edições anteriores. A pior notícia, para mim, é a possibilidade do Bahia ficar em sétimo, oitavo, e ainda assim não conseguir a vaga. Justo esse ano”, comentou Arthur Silva.
Bahia na Série A
Apesar da dura derrota, o Esquadrão contou com a ajuda da rodada para seguir no G-6, na sexta posição, com 42 pontos. Os próximos dois compromissos de equipe serão em Salvador, diante de Criciúma, no domingo 29, e Flamengo.
0 comentários