Leão perdeu fora de casa e conteve reação na Série A
Apesar da derrota para o Internacional, o Vitória deixou mais uma impressão positiva para o técnico Thiago Carpini no domingo (29). Durante a análise pós-jogo, o treinador enfatizou que o Leão da Barra foi superior ao adversário, mesmo fora de casa, mas afirmou que o pênalti comprometeu o resultado da partida.
“Hoje o Vitória foi a equipe competitiva que vem sendo no returno, que cria chances de gol e tem um padrão de jogo bem definido dentro ou fora de casa. Sabíamos que, para enfrentar o Inter aqui, a gente não podia abrir mão de marcar bem para jogar bem”, comentou sobre o 3 x 1 no Beira-Rio.
“O detalhe que fez a diferença foi o pênalti no último minuto do primeiro tempo. A primeira finalização do Inter foi aos 26 do primeiro tempo, então conseguimos controlar bem o adversário, mesmo com a capacidade e com o elenco que tem a obrigação de impor o ritmo e vencer o Vitória. Nós tínhamos essa consciência. Mas fomos, por diversas vezes no jogo, superiores, enquanto o adversário foi mais eficiente”, completou o técnico.

Foto: Reprodução/TV Vitória
Em contrapartida, Carpini afirmou, quando questionado se o principal fator para o revés era a falta de opções no elenco, que não é o momento para procurar culpados e valorizou o fato do mesmo grupo já ter correspondido em circunstâncias, inclusive, mais difíceis.
“Não vamos procurar culpados. Vamos procurar soluções. Todo mundo, há 20 dias, cravou que esse mesmo elenco já estava rebaixado. Depois tivemos duas vitórias e dois bons jogos e todos começaram a falar se a gente já podia projetar Sul-Americana. Perde hoje e já começam a falar que falta peça no elenco. Vamos ter equilíbrio, manter os pés no chão. É valorizar o compromisso, a entrega e a competitividade. Se falta ou não, é um ponto a ser discutido em outro momento”, enfatizou o comandante rubro-negro.
Vitória na Série A
Com a derrota, o Leão desperdiçou a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento e conteve a reação rubro-negra na Série A. O Vitória permanece com 28 pontos, na 16ª posição da tabela.
O Leão volta a campo pela Série A pela 29ª rodada no próximo sábado (5), em mais um compromisso longe de Salvador. O rival desta vez será o Atlético-MG, às 16h30, na Arena MRV.
0 comentários