Treinador respondeu às provocações durante a partida em Minas Gerais
Lisca foi Lisca na noite desta segunda-feira. Após encarar e vencer o Sport pela primeira vez depois da sua passagem polêmica pelo Leão, o treinador não poupou provocações à torcida pernambucana presente na Arena Independência. Assim que o árbitro apitou pela última vez a partida, o treinador entrou no gramado e, com as mãos nos ouvidos, fez gestos pedindo para “ouvir” a torcida leonina.
Vale destacar que durante boa parte do jogo houve provocações e xingamentos dos torcedores do Sport em direção ao treinador. Com os três pontos garantidos, Lisca acabou retrucando. (veja no vídeo abaixo).
Lisca provocando a torcida do Sport após o fim do jogo. pic.twitter.com/Tglnv10dnZ
— Caio (@caiojms_) October 29, 2024
Lisca e o Sport
A passagem do treinador durou apenas 23 dias na Ilha do Retiro. Assim que chegou ao Recife, Lisca fez várias declarações para a torcida Rubro-negra. Afirmou que sempre teve o sonho de trabalhar no clube, prometendo subir no alambrado, fazendo referência à sua ação na própria Ilha do Retiro quando comandava o Náutico, em caso de acesso com o Sport. Porém, não passou de “sonho”.
Momentos antes do jogo contra o Vila Nova na Ilha do Retiro, pela Série B, no dia 18 de julho, informações vindas de São Paulo davam certeza do acerto do treinador com o Santos. Fato que revoltou a torcida do Leão, que teceu vários xingamentos para o treinador ainda à beira do gramado. Na coletiva, Lisca negou o acerto.
No outro dia, usando um tom soberbo, o treinador diz que teria sido “demitido pela torcida”, confirmando seu acerto com o clube paulista na sequência. O fato gerou revolta não só na torcida do Sport, mas também na diretoria Rubro-negra, principalmente no presidente Yuri Romão, que publicou um vídeo nas redes do clube criticando a postura de Lisca.
O técnico estreou no Sport com um empate em 0x0 com o Vasco, no Maracanã. Na sequência, venceu o Londrina por 2×0, na Ilha do Retiro, retrospecto que deixou a torcida empolgada. Depois, dois empates sem gols contra Operário-PR, fora de casa, e Vila Nova, no fatídico dia da confusão. Lisca deixou o clube com um aproveitamento de 50%.
Depois que deixou o Leão, e assumiu o Santos, disputou oito jogos, teve duas vitórias e acabou demitido. Depois passou por Avaí e Vila Nova, também sem sucesso. Depois de um bom tempo parado, foi contratado pelo América-MG, que continua sonhando com uma vaga na elite do futebol nacional em 2025.
0 comentários