Antes de voltar para o Tricolor, Everton Sena jogou pouco, com apenas 61 jogos em cinco temporadas
A volta de Everton Sena ao Santa Cruz é marcante para o defensor. Depois de deixar o Tricolor, em 2016, o zagueiro teve períodos consistentes na carreira, passando por times como Goiás, CRB e Vitória. Porém, de 2020 para cá, ele atuou pouco por sete clubes diferentes, e isso pode gerar uma preocupação sobre algum problema físico do zagueiro.
A razão de ter uma baixa minutagem nos clubes por onde passou de 2020 para cá, segundo Everton Sena, não foi por lesão. Ele afirmou que sofreu, sim, com alguns problemas musculares, mas nada sério que necessitasse de cirurgia. De acordo com o jogador, foi opção de dos treinadores que o comandaram por não dá-lo mais tempo em campo.
Em 2020, o zagueiro jogou nove partidas pelo Novorizontino-SP e 14 pelo Cuiabá, fechando 25 no ano. Em 2021, ele não atuou pelo Always Ready-BOL. Em 2022, entrou em campo 11 vezes pelo Remo. No América-RN, em 2023, fez apenas 10 jogos. Em 2024, foram 11 partidas pelo São Bento-SP e seis pelo Cascavel-PR, totalizando 17 jogos.
Ao todo, Everton Sena fez 61 jogos em cinco temporadas. Uma média baixa. Mas é algo que, no Santa Cruz, ele pretende mudar, voltando a atuar com maior frequência e, assim, ajudar o Tricolor nos objetivos da temporada.
“Lesão todo mundo tem. Graças a Deus foram lesões simples, nada para cirurgia. Foi mais opção do treinador mesmo. Quando me lesionava, o companheiro de equipe tinha oportunidade e o professor deixava na posição. Graças a Deus estava apto para jogar, sempre disponível”, explicou.
“A pessoa vai ficando mais velha, passa por clubes, vivencia muitas situações e aprende demais. Tenho muito a acrescentar dentro e fora de campo também”, concluiu.
Lista de jogadores confirmados no elenco do Santa Cruz para 2025
Goleiros: Moisés e Rokenedy;
Zagueiros: Everton Sena, Matheus Vinícius, Ítalo Melo e Ruan Robert
Lateral-esquerdo: Rodrigues;
Volantes: Wagner Balotelli, Lucas Siqueira, Henrique Lordelo, Lucas Bessa e Carlos Henrique;
Meias: Matheus Melo, João Pedro e Felipe Cardoso;
Atacantes: Gilvan, Thiaguinho e Jhonatan Ribeiro.
0 comentários