Com gols de Moisés, Mancuso e Kuscevic, o Fortaleza superou o Jaconero no Alfredo Jaconi
Na noite deste sábado (2), o Fortaleza foi até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, para enfrentar o Juventude, e saiu de campo vencedor pelo placar de 3 a 0. Moisés, Eros Mancuso e Benjamín Kuscevic foram os autores dos gols da partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Juan Pablo Vojvoda chegou aos 60 pontos e passou a ser dono da maior pontuação de um time nordestino na história dos pontos corridos, que antes pertencia a Vitória e Sport, com 59 pontos. Além disso, o clube cearense encostou no Palmeiras, vice-líder.
PRÓXIMOS JOGOS
Os próximos jogos de Fortaleza e Juventude serão em casa, no mesmo dia e horário. No sábado (9), o Leão do Pici recebe o Vasco da Gama na Arena Castelão, então o Jaconero encara o Bahia no Alfredo Jaconi. A bola rola para ambos às 19h.
RESUMO DO JOGO
O começo de jogo no Alfredo Jaconi foi agitado. Com apenas um minuto de bola rolando, o Fortaleza já havia criado a primeira grande chance. Moisés, invadiu a grande área e chutou cruzado, mas a bola passou raspando na trave. Lucero ainda tentou chegar, mas sem sucesso.
A resposta do Juventude aconteceu aos 19 minutos, mas pararam duas vezes em João Ricardo. Na primeira oportunidade, Gilberto recebeu passe após saída errada do Leão e chutou rasteiro de dentro da área. No rebote, Mandaca chuta no canto, mas o arqueiro se esticou todo e também interviu.
Aos 29 minutos, o Fortaleza abriu o placar com Moisés, mas o lance foi rapidamente anulado. Entretanto, nos acréscimos, o atacante novamente estufou as redes e, dessa vez, foi validado. Após assistência de Tinga, o camisa 21 soltou um chute forte, sem chances para o goleiro adversário.
O Leão do Pici ainda teve tempo de marcar mais um antes de acabar a etapa inicial. Na entrada da área, aos 52 minutos, Emmanuel Martínez rolou para Mancuso, que também chutou forte, no canto inferior direito do gol, para superar Gabriel.
Ao longo da segunda etapa, o Juventude teve boas oportunidades de marcar o primeiro gol e diminuir a diferença no placar. Duas delas aconteceram com apenas 10 minutos de bola rolando, mas as finalizações de Erick e Danilo Boza passaram apenas próximo a trave de João Ricardo.
Embora a posse fosse maior para os donos da casa, quem chegou ao gol foi o Fortaleza. Por volta dos 25 minutos, Bruno Pacheco cruzou com perfeição na segunda trave, onde estava Benjamín Kuscevic, que finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Gabriel.
FICHA TÉCNICA
Juventude 0
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo (Dudu Vieira), Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Gabriel Taliari) e Gilberto (Erick). Técnico: Fábio Matias.
Fortaleza 3
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Mancuso (Pikachu); Matheus Rossetto (Zé Welison), Hércules e Martinez (Pochettino); Marinho (Bruno Pacheco), Moisés (Breno Lopes) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS
Árbitro: Raphael Claus (FIFA) – SP
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli – SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ
Cartões amarelos: Édson Carioca, Ronaldo e Zé Marcos (JUV); Brítez é Bruno Pacheco (FEC)
Gols: Moisés, Mancuso e Kuscevic (FEC)

Foto: Leonardo Moreira/FEC







0 comentários