publicidade

Bahia marca gol relâmpago, mas sofre virada do Juventude e amplia jejum na Série A

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 9 de novembro de 2024

Com revés no Alfredo Jaconi, o Esquadrão alcançou o quinto jogo sem vencer

O Bahia saiu na frente com um gol no segundo minuto de jogo, mas o Juventude reagiu na etapa final e conseguiu a virada com dois golaços na noite deste sábado (9). No Alfredo Jaconi, Cauly converteu para o Esquadrão, enquanto Lucas Barbosa e Gabriel Taliari viraram para a equipe jaconera.

O revés na 33ª rodada ampliou para cinco partidas o jejum tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro. São quatro derrotas e um empate do time de Rogério Ceni neste recorte. Por isso, segue estacionado nos 46 pontos, agora na 8ª posição.

Do outro lado, o Juventude conseguiu deixar a zona de rebaixamento e aparece momentaneamente na 16ª colocação, com 37 pontos ganhos.


Juventude x Bahia - 33ª rodada da Série A 2024

Foto: Rafael Rodrigues/ECB

Próximos jogos

Em razão da Data Fifa, o Brasileirão será paralisado nos próximos dias. Por isso, o Tricolor de Aço só volta a campo no próximo dia 20, diante do Palmeiras, na Fonte Nova. No mesmo dia, o Juve visita o Grêmio em Porto Alegre.

O jogo – Juventude 2 x 1 Bahia

Um gol relâmpago marcou o início do duelo. Mesmo com o Juventude tendo a primeira chegada no ataque, o Bahia foi mais eficiente. Em uma boa jogada bem trabalhada pelo lado direito, Lucho Rodríguez superou a marcação e quem apareceu dentro da aréa para receber o cruzamento foi Cauly. O meia só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para colocar o Esquadrão na frente aos dois minutos.

Nos minutos seguintes ao gol, a equipe mandante reagiu e passou a chegar mais ao setor ofensivo. O Jaconero ficou perto de empatar em um lance de Gilberto do lado direito aos 15, mas o cruzamento para Lucas Freitas parou na trave tricolor. O mesmo aconteceu na cobrança de escanteio finalizada por Danilo Boza, já na reta final.

Enquanto o Bahia controlava a posse de bola e tentava ampliar a vantagem principalmente em jogadas de contra-ataque. Foi assim em lances protagonizados por Lucho e Everton Ribeiro. O maior volume de jogo tricolor foi no fim de primeiro tempo, quando Ademir, David Duarte e Luciano Juba arriscaram no ataque.

Juventude x Bahia - 33ª rodada da Série A 2024 - Cauly

Cauly em comemoração de gol contra o Juventude. Foto: Rafael Rodrigues/ECB

A segunda etapa também começou movimentada. Na primeira chegada do Juventude, Lucas Barbosa ganhou no alto depois da cobrança de escanteio de Nenê e exigiu uma grande defesa de Marcos Felipe. Dessa forma, a tônica seguiu a mesma do primeiro tempo: o Verdão buscando o ataque e o Tricolor apostando na velocidade.

Até que o Juventude conseguiu fazer valer a insistência, inclusive com a mesma dupla do primeiro lance. Um belo cruzamento de Nenê encontrou Lucas Barbosa dentro da área, que mandou de cobertura para igualar o placar. A reação alviverde não parou por aí.

Aos 33, a defesa do Bahia deixou a bola escapar e Ronaldo conseguiu lançar para Gabriel Taliari, que avançou sem marcação, deixou Marcos Felipe pelo caminho e marcou um golaço com a meta vazia. O Esquadrão não desistiu e tentou empatar com Everaldo, Carlos de Pena e Acevedo, porém não teve efetividade e amargou mais um revés na Série A.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Esporte Clube Bahia (@ecbahia)

FICHA DO JOGO

Juventude 2
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Alan Ruschel) e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson, Luis Mandaca (Nenê) e Edson Carioca (Diego Gonçalves); Gilberto (Gabriel Taliari) e Lucas Barbosa (Ewerthon). Técnico: Fábio Matias. 

Bahia 1
Marcos Felipe; Santiago Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Thaciano e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Cauly (Everaldo), Ademir (Tiago) e Lucho Rodríguez (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Alan Ruschel, João Lucas, Gabriel Taliari (JUV); Kanu (BAH)
Gols: Cauly (2’/1ºT) (BAH); Lucas Barbosa (24’/2ºT) e Gabriel Taliari (33’/2ºT) (JUV)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING