Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer marcaram para o Leão do Pici
Deu Leão do Pici! O Fortaleza venceu o Vasco por 3 x 0 na noite deste sábado (9) e segue invicto no Castelão neste Campeonato Brasileiro. De quebra, o Tricolor ainda garantiu a vaga na Libertadores de 2025. A partida foi válida pela 33ª rodada da competição, e Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer foram os autores dos gols.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 63 pontos, e segue na terceira posição e a um ponto do Palmeiras, segundo colocado, e que também ganhou na rodada. Entretanto, o Tricolor diminuiu a distância do líder Botafogo para cinco pontos, já que o clube carioca ficou no empate com o Cuiabá.
Próximo jogo do Fortaleza
O Leão do Pici volta a campo contra o Fluminense, no dia 22, sexta-feira, às 21h30, após a pausa para a Data FIFA. A partida acontece no Maracanã e será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo – Fortaleza x Vasco
O Fortaleza começou a partida tomando as ações do duelo e sofrendo pouco com os avanços do Vasco. Com isso, em uma das chances criadas, o Leão do Pici abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa. Tinga achou boa jogada no lado direito, deu “chapéu” em Lucas Piton e descolou um lindo cruzamento para Martínez, que cabeceou para o gol e abriu o placar.
O Fortaleza não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Entretanto, também via o Vasco se tornar mais presente no ataque. Tanto que aos 22 minutos, em uma chegada muito perigosa do Cruzmaltino, Galdames achou uma ótima finalização de fora da área e exigiu uma grande defesa de João Ricardo. No rebote, Emerson Rodríguez arrematou para o gol e o arqueiro tricolor novamente salvou.
A partida continuou truncada e com chances para ambos os lados. Mas foi o Fortaleza que ficou mais próximo de chegar ao segundo gol do jogo. Aos 35 minutos, Marinho descolou uma boa jogada individual, driblou Lucas Piton, saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou para a defesa de Léo Jardim. Hércules pegou o rebote e chutou para fora.
O segundo tempo começou animado e com mudanças nas duas equipes. recém-saído do banco, o atacante Rayan encontrou boa jogada pelo lado esquerdo de ataque do Vasco e tentou o passe para Vegetti dentro da área. Entretanto, a bola rebateu na defesa do Fortaleza e o lance quase ocasionou em um gol contra.
Mesmo mais presente no ataque do que no primeiro tempo, o Vasco não criava chances claras de gol. O Fortaleza, por sua vez, adotava uma postura mais equilibrada e procurando encontrar uma oportunidade de “matar” o jogo.
Foi desse modo que aos 22 minutos, Mancuso cabeceou para o gol após receber cruzamento, mas Léo Jardim fez mais uma grande defesa. No rebote, Breno Lopes fuzilou a bola para o fundo das redes. Entretanto, o atacante tricolor estava impedido e o tento foi anulado.
Mas isto não foi problema, porque um pouco mais de 10 minutos depois, Breno Lopes teve outra oportunidade de ampliar o placar. Aos 33 minutos, o atacante puxou contra-ataque pelo lado esquerdo, driblou Maicon e bateu cruzado para vencer o goleiro vascaíno.
E ainda deu tempo de o Fortaleza marcar o terceiro gol. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Pochettino encontrou Renato Kayzer, que ficou livre dentro da área para sacramentar a vitória do Laion.
FICHA DO JOGO
Fortaleza (3)
João Ricardo; Tinga (Brítez), Kuscevic, Titi e Eros Mancuso; Matheus Rossetto, Hércules (Pochetitno) e Martínez; Marinho (Pikachu), Moisés (Breno Lopes) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vasco (0)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Jair) e Galdames (Alex Teixeira); Puma Rodríguez (Coutinho), Emerson Rodríguez (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Local: Arena Castelão, em Fortalez-CE.
Árbitro:Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (ambos PR).
VAR: Rafael Traci (SC).
Gols: Martínez (12’/1ºT), Breno Lopes (33’/2ºT), Renato Kayzer (46’/2ºT) (FOR)
Cartões amarelos: Matheus Rossetto (FOR); Jair (VAS)
Público: 45.271 torcedores.
Renda: R$ 1.330.871,00
0 comentários