Emprestado pelo Vila Nova, vínculo do atleta com o Santa Cruz é válido até o fim de 2025
O Santa Cruz apresentou de maneira oficial, na tarde desta segunda-feira (11), o meio-campista João Pedro, um dos atletas repatriados pelo Tricolor para a temporada de 2025. O jogador de 26 anos estava no Retrô, onde trabalhou com o técnico Itamar Schülle – que também retornou ao Santa – e conquistou a Série D do Brasileirão deste ano.
Vinculado ao Vila Nova, o meia chega ao clube novamente por empréstimo – desta vez, até o fim de 2025. A sua primeira passagem no Arruda, aliás, foi no início da atual temporada. Com a camisa do Tricolor, somou 10 partidas no Campeonato Pernambucano, sendo quatro como titular.
Em coletiva, João Pedro avaliou a sua evolução durante a temporada e garantiu estar mais preparado para a sua segunda passagem na Cobra Coral. Além disso, disse estar muito feliz com o retorno e projetou alcançar os objetivos do Santa Cruz no próximo ano.
“Nesse ano de 2024, juntamente com o Itamar, eu consegui atingir minha melhor versão profissionalmente. No estadual, eu comecei no banco, e depois eu consegui pegar a vaga de titular. Depois, consequentemente, continuei o trabalho no Retrô”, iniciou.
“Atingi a minha melhor versão. Ter rendido o esperado aqui no Santa e também no Retrô. Então, eu me sinto mais preparado para 2025. Eu vim para ajudar bastante o Santa Cruz a atingir os objetivos e estou muito feliz”, complementou.
Sob o comando de Itamar Schülle, o meio-campista somou 19 jogos com a camisa do Retrô, sendo 12 como titular, e marcou três gols. Um dos tentos, inclusive, na final da Quarta Divisão ante o Anápolis.
O treinador, inclusive, é um dos responsáveis pela crescente de João Pedro na carreira. Assim garantiu o meia, ainda em coletiva, que também projetou a sequência da parceria com o técnico, agora com ambos de volta ao Tricolor.
“A importância dele (Itamar) é muito grande. Se a gente tiver um grupo unido, trabalhando bastante do jeito que ele gosta de trabalhar, eu tenho certeza que a gente vai alcançar o nosso objetivo final, que é o título do estadual e da Série D. Eu creio que a importância dele, juntamente com esse campeonato, e também com esse público, é muito grande. A gente espera fazer novamente o melhor trabalho possível e conseguir os objetivos do Santa”, disse.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá amistoso contra o ASA em dezembro
Treino do Santa Cruz nesta segunda-feira (11)
Após a coletiva de apresentação do meia, a imprensa esteve liberada para acompanhar os primeiros 10 minutos de atividade no vestiário tricolor. Durante o período, os atletas realizaram um trabalho físico pré-treino.
As novidades do treino, conforme apurado pela reportagem do NE45, ficam por conta do lateral direito Yuri Ferraz e o atacante Gilvan. O defensor, recém-contratado, se apresentou ao clube nesta segunda e já iniciou a preparação de pré-temporada. Já o atacante, que renovou com o Tricolor para 2025, estava de férias e era aguardado no Arruda no restante do dia.
O técnico Itamar Schülle, por sua vez, ainda é ausência nos treinamentos. O comandante foi internado na última semana após um pico de pressão arterial. Contudo, já recebeu alta médica e deve se reapresentar ao clube nesta terça-feira (12).
- Goleiros : Rokenedy, Thiago Henrique e Moisés Freitas;
- Laterais : Gabriel Rodrigues, Yuri Ferraz e Matheus Castilho (base);
- Zagueiros : Everton Sena, Matheus Vinicius, Ruan Robert, Willyam Wallace (base) e Ítalo Melo;
- Volantes : Wagner Balotelli, Lucas Bessa, Henrique Lordelo, Lucas Siqueira e Richardson (base);
- Meias : João Pedro e Pedro Maia (base);
- Atacantes : Thiaguinho, Gilvan e Anthony (base).
Depois da coletiva, a imprensa acompanhou os primeiros 10 minutos de atividade no vestiário tricolor. Durante o período, os atletas realizaram um trabalho físico. Mais detalhes no @NE45Minutos. pic.twitter.com/V1IxXbDCEg
— Vinicius Caxangá (@CaxangaVinicius) November 11, 2024
0 comentários