Leão foi o melhor time do segundo turno da Série B, seguido pelo Alvinegro de Porangabuçu
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no domingo (24), coroou o acesso das duas equipes que melhor performaram no returno: Sport e Ceará. A vitória decisiva contra o Santos, na Ilha do Retiro, confirmou o retorno do Leão para a elite. Já o Vozão ficou no empate sem gols com o Guarani, mas foi beneficado pelo tropeço do Novorizontino para terminar no G-4.
O Sport encerrou a Segundona com 66 pontos. Destes, 36 foram somados no segundo turno, com 11 vitórias, três empates e cinco derrotas, e 63,2% de aproveitamento. A ascensão rubro-negra na reta final passa, principalmente, pela chegada de Pepa para o comando técnico, em setembro, na 25ª rodada, quando o Leão aparecia na 8ª posição, com 38 pontos.
Já o Vozão, segunda melhor equipe do returno, ficou com 11 vitórias, dois empates e seis derrotas, totalizando 35 pontos e 61,4% de rendimento. Na Série B, o Ceará subiu com 64 pontos na última posição do grupo do acesso. Além disso, com 59 gols convertidos, foi dono do melhor ataque e emplacou Erick Pulga como artilheiro isolado.
O G-4 do segundo turno tem ainda Goiás, que não conquistou o acesso, e Mirassol, o vice-campeão. Os dois somaram, assim como o Ceará, 35 pontos com campanhas iguais: 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas).
0 comentários