publicidade

Reeleito, João Paulo avalia do mandato, indica reformulação no Ceará e cita conversa preliminar com Condé sobre renovação

Ceará, CE, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 29 de novembro de 2024

Presidente revelou que espera confirmar renovação com o técnico na próxima segunda-feira

Após o pleito da última quinta-feira (28), João Paulo fez suas primeiras declarações como presidente reeleito do Ceará. Na entrevista coletiva, fez a avaliação do mandato desde março de 2023 e antecipou que deve ocorrer uma reformulação no clube no próximo ciclo.

“Eu pretendo mudar muitas coisas. Assumi o clube no meio de uma temporada, na metade da gestão do presidente anterior, o Robinson (de Castro). Não esperava que ele fosse renunciar e assumi em um momento difícil, com o planejamento de 2023 já montade. Também tive muitas turbulências políticas”, iniciou.

“Mudamos algumas coisas no departamento de futebol, mas, numa Série B, você fica um pouco engessado de fazer alguns investimentos porque a diferença de receita é muito grande. Tomamos algumas decisões no início de 2024 para fortalecer o nosso time para atingir os nossos objetivos. […] Quero montar um grupo forte, com experiências nas suas áreas. Planejo ficar mais voltado para a parte institucional e fazer um trabalho de gestão mais macro”, completou o mandatário do Ceará.


João Paulo, presidente do Ceará

Foto: Reprodução/TV Vozão

Além de mencionar as mudanças, se mostrou satisfeito com o trabalho do departamento de futebol e chegou, inclusive, a citar o interesse na manutenção de Haroldo Martins no cargo de diretor de futebol alvinegro, além de listar Lucas Drubscky, Ricardinho e João Paulo Sanches, que também integram a equipe.

“Na minha ideia, é mais do que merecido o Haroldo continuar. A gente voltou para a Série A e ele fez um bom trabalho à frente da equipe. Ele ainda não me disse nem sim, nem não, acredito que também estava esperando a confirmação da minha reeleição. Pretendo continuar com toda equipe. Estou muito satisfeito e tenho muita confiança, mas até por questão de mérito, por ter conseguido os principais objetivos da temporada 2024”, avaliou.

“Acho que acertei nas pessoas do departamento de futebol. Então, o planejamento é tentar manter esse grupo e fazer um trabalho de mais organização, transparência para que o Ceará possa crescer cada vez mais”.

Continuidade de Léo Condé no Ceará

Outro nome pelo qual o clube tem interesse em manter é o de Léo Condé, comandante no retorno do Vozão à elite. O presidente já teve uma conversa preliminar com o técnico, mas explicou que, por causa da indefinição política, não fez proposta concreta.

“A primeira pessoa que eu falei depois da vitória foi ele. Mandei uma mensagem: ‘Ganhei a eleição, amanhã eu te ligo’. Ele sabe da nossa vontade e a gente precisa encontrar um meio termo, mas não falei de financeiro com ele ainda. Eu espero que a gente consiga confirmar até segunda-feira. Até porque a gente precisa começar o planejamento e ele precisa fazer parte, estar alinhado com o nosso departamento de futebol e de mercado”, afirmou.

Segundo João Paulo, o planejamento do Ceará para o próximo ano tem início já nesta sexta-feira (29). Em 2025, o Alvinegro de Porangabuçu tem compromissos no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série A do Brasileirão.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING