Treinador pontuou a realidade financeira do Tricolor e a concorrência com clubes de divisões acima como adversidades
Nesta quinta-feira (28), o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, convocou uma entrevista coletiva para mostrar a melhorias do clube, além de explicar como anda o processo de planejamento e a montagem do elenco tricolor para a temporada 2025.
O treinador ressaltou a dificuldade em contratar alguns atletas no mercador atualmente, por conta da concorrência com outros clubes de divisões acima e a realidade financeira do Tricolor. Além disso, Itamar explicou como as contratações do Santa Cruz vêm sendo selecionadas neste ano.
“Quando é um jogador que a gente liga, e você faz uma proposta, convida para vir ao Santa Cruz, você sabe que para clube tal ele pediu X, aí quando você convida para vir para cá ele pede Y. Quer dizer, fora de uma realidade, não quer vir. Aí quando você liga para um atleta que você fala: quer vir para o Santa Cruz? e ele fala ‘você quer que eu vá agora, de carro, de ônibus ou de bicicleta’, quem você traria?”, questionou.
“Então essa é realidade do Santa Cruz. No momento, a decisão é de trazer um atleta que queira vir para cá, e tem o desejo de vir para cá. E quando indicamos algum atleta, não é aquela coisa: ‘foi o Itamar que trouxe’, é um consenso de todos aqui”, pontuou o treinador.
Dificuldades na pré-temporada
Itamar comentou sobre as dificuldades na pré-temporada em relação ainda ao baixo número de atletas presentes no período de preparação neste momento. Vale lembrar que algumas contratações feitas pelo Tricolor ainda estão em período de férias e, por conta disso, ainda não se apresentaram
“Nós começamos com seis atletas. Então eu quero torcedor saiba, ‘o Santa Cruz começou dia 4, antes que todos’, mas começou com seis, sete atletas. Nós não temos 20 atletas para fazer um coletivo. Por isso que as vezes fazemos os treinos contra a base”, ressaltou o técnico.
Elenco atual do Santa Cruz
. Goleiros: Rokenedy, Thiago Henrique e Moisés Freitas;
. Laterais: Israel, Gabriel Rodrigues, Yuri Ferraz e Matheus Castilho (base);
. Zagueiros: Everton Sena, Matheus Vinicius, Ítalo Melo, Ruan Robert, Willyam Wallace (base);
. Volantes: Wagner Balotelli, Lucas Bessa, Henrique Lordelo, Lucas Siqueira, Carlos Henrique e Richardson (base);
. Meias: Matheus Melo, João Pedro, Felipe Cardoso e Pedro Maia (base);
. Atacantes: Thiaguinho, Gilvan, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo, Vini Moura, Pedro Henrique e Anthony (base).
0 comentários