Leão da Barra confirmou manutenção na elite com um 2 x 0 sobre o Fortaleza, no Barradão
O Vitória conquistou, no domingo (1), o que era o seu principal objetivo da temporada: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Um feito que, em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini chamou de “maior título do clube nos últimos anos”, ao comentar sobre a arrancada rubro-negra na competição.
A manutenção do Vitória na elite foi confirmada com um 2 x 0 sobre o Fortaleza, no Barradão, pela 36ª rodada. Com isso, o Leão da Barra alcançou 45 pontos, agora aparece na 10ª da tabela do Brasileirão e passa a pensar em classificação para a Copa Sul-Americana.
“Foi difícil, improvável e desafiador. Foi para quem acredita, já aprendi que no Vitória é assim. A gente poderia estar aqui, com um discurso diferente, triste, tentando convencer que teve trabalho, mas faltou resultado. Nos últimos anos, o título da Série B foi incrível, assim como a maneira que o Vitória subiu da Série C para a B. Mas, sem dúvidas, a permanência na Série A depois de tantos anos da maneira que iniciou e como estamos terminando é o maior título dos últimos anos”, afirmou.
Carpini enfatizou também que, apesar do trabalho ter iniciado sob grande desconfiança, o comprometimento de todos, desde os atletas até a torcida, foi fundamental no resultado alcançado.
“Fantástico tudo que aconteceu. Para mim, foi um propósito. Acredito muito no propósito, não no acaso das coisas. Tudo aconteceu da maneira que tinha que acontecer. Fico muito feliz porque enfrentei muita desconfiança e críticas quando cheguei aqui. Por diversos momentos, fui julgado. Não só o trabalho, mas também o Carpini como ser humano. Julgar o profissional é ok, as pessoas têm o direito de não gostar do meu trabalho, mas muitas inverdades foram ditas, principalmente no início”, iniciou.
“Foi um processo de assimilação, mas também de acreditar naquilo que é proposto. Claro que isso acontece quando a equipe passa a ter uma melhor organização, um futebol melhor, evolui em algumas coisas. Eles sempre foram muito comprometidos com tudo isso. Não só falando dos atletas, mas também do apoio que encontramos aqui, da diretoria até o nosso torcedor”, acrescentou o treinador.
Próximo jogo do Vitória
Na penúltima rodada na Série A, o Leão da Barra enfrentará o Grêmio, na quarta-feira (4), às 20h, novamente no Barradão.
0 comentários