A Comissão Eleitoral do Sport rejeitou o pedido de impugnação da candidatura de Yuri Romão à presidência do Sport. Desta forma, o atual mandatário segue como candidato à reeleição.
“Ante todo o exposto, esta Comissão Eleitoral julga improcedente a presente impugnação oposta pela Chapa “Leões Pela Mudança” em face da candidatura de YURI COSTA ROMÃO”, diz a nota divulgada pelo presidente da Comissão Eleitoral, Silvio Pessoa de Carvalho Júnior; além dos membros Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves, André Baptista Coutinho, José Luiz de Mendonça Galvão Júnior e Marcelo Augusto Leal de Farias.
O pedido foi feito pelo grupo de oposição “Leões pela Mudança”, de Rafael Arruda. A chapa promete entrar na Justiça para recorrer da decisão. Na última sexta-feira (29), a chapa “Leões pela Mudança” apresentou um pedido de impugnação à candidatura de Yuri Romão junto à Comissão Eleitoral do Leão.
Segunda a nota divulgada, “a impugnação baseia-se no artigo 85 do Estatuto Social do clube, que veda o exercício de mais de dois mandatos consecutivos para o cargo de Presidente Executivo. Segundo a denúncia, Yuri Romão teria exercido a função de presidente durante 85,2% do ciclo 2021/2022, após a renúncia de Leonardo Lopes, além de cumprir o mandato subsequente (2023/2024), configurando, assim, uma tentativa de alcançar um terceiro período consecutivo no cargo”.
A nota destaca ainda que “a continuidade da candidatura seria uma violação aos princípios de moralidade, impessoalidade e alternância de poder, fundamentais para a governança democrática do clube. A decisão da Comissão Eleitoral será aguardada com grande expectativa pelos associados e torcedores”.
A Comissão Eleitoral do Sport Club do Recife, após uma minuciosa análise das documentações acaba de confirmar a nossa candidatura. Vamos trabalhar, conversar com o sócio do Sport e mostrar que é Yuri, Chapa 20, Daqui pra cima! ⬆️🦁 pic.twitter.com/NhGAiWRJEy
— É Daqui Pra Cima! | Sport (@daquipracima20) December 7, 2024
Carlos Antônio Filho fora da disputa eleitoral
A chapa formada por Carlos Antônio Filho (pré-candidato) e Marcos Cabral (vice), batizada de “Sport Para Todos”, desistiu oficialmente de concorrer ao pleito marcado para o dia 16 de dezembro.
O candidato não conseguiu os nomes necessários para formar seu Conselho Deliberativo, tornando-se inapto.
Uma junção com a outra chapa de oposição, “Leões pela Mudança”, foi proposta, mas acabou sendo descartada pelo grupo de Rafael Arruda, que conseguiu formar seu Conselho Deliberativo.
Confira as chapas da eleição do Sport
LEÕES PELA MUDANÇA – OPOSIÇÃO
- Presidente: Rafael Arruda
- Vice-presidente: Matheus Souto Maior
- Número: 10
É DAQUI PRA CIMA – SITUAÇÃO
- Presidente: Yuri Romão
- Vice-presidente: Raphael Campos
- Número: 20
0 comentários