Pleito está marcado para ser realizado na próxima segunda-feira
A eleição que vai definir o próximo presidente do Sport para o próximo biênio ganhou um novo capítulo na noite desta segunda-feira (9). Após a chapa de oposição do candidato Rafael Arruda convocar uma coletiva e afirmar que não iria judicializar o pleito, o sócio João Luiz Lopes Lima protocolou na Justiça Comum uma ação contra a chapa do atual presidente do Leão e candidato Yuri Romão. O motivo seria o fato do Romão não poder mais concorrer ao cargo do presidente.
Segundo a ação, Yuri Romão estaria indo, caso eleito, para seu terceiro mandato. Vale lembrar que ele assumiu a presidência do clube após o então presidente Leonardo Lopes deixar o cargo em 2021 e depois vencer o pleito para o biênio 2023/2024. Uma nova candidatura seria contra o que diz o atual estatuto do clube.
Na ação, João Luiz Lopes Lima solicita a suspensão da chapa de Yuri Romão e a “suspensão das eleições, com a nomeação de interventor para gerir o clube e a obrigação de, no prazo de 30 (trinta) dias, promover novo processo eleitoral, proibida, em qualquer caso, a inscrição do atual mandatário do Leão”.
João Luiz Lopes Lima está na lista dos candidatos ao Conselho Deliberativo do Sport pela chapa do candidato Rafael Arruda. Em nota divulgada nas redes sociais, a chapa reiterou “que tal ação não possui vínculo ou autorização da Chapa Leões da Mudança” e espera “que o Judiciário não acate os pedidos formulados”.
A nota da Chapa Leões da Mudança
A Chapa Leões da Mudança reafirma, mais uma vez, seu compromisso inegociável com o Sport Club do Recife e com a estabilidade institucional do clube. Como já foi amplamente divulgado, não partiu, não parte e não partirá de nós qualquer iniciativa de judicialização do processo eleitoral.
Em coletiva de imprensa e por meio de documentos oficiais entregues à imprensa e à torcida, reforçamos nossa postura de responsabilidade e união, reiterando que não recorreremos à Justiça para questionar o pleito.
Todavia, tomamos conhecimento de que um associado do clube optou por acionar a Justiça e colocou a nossa chapa como ré do processo. Reiteramos que tal ação não possui vínculo ou autorização da Chapa Leões da Mudança e esperamos que o Judiciário não acate os pedidos formulados.
Aproveitamos o espaço para conclamar o autor a seguir o nosso posicionamento de pensar na estabilidade do clube e desista da ação, reforçando que a chapa Leões da Mudança está pronta para o pleito.
Estamos preparados para seguir adiante, respeitando o estatuto, as normas e, acima de tudo, a confiança dos torcedores.
Nosso compromisso é com a união, o respeito e o futuro do Sport.
Pelo Sport Tudo!
0 comentários