publicidade

Oposição critica postura da Comissão Eleitoral, e promete não judicializar eleições do Sport

Sport, PE, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 9 de dezembro de 2024

A chapa promete não judicializar as eleições, marcada para a acontecer no dia 16 de dezembro

Na noite desta segunda-feira (9), a chapa Leões Pela Mudança convocou uma coletiva para criticar a postura da Comissão Eleitoral do Sport, que autorizou a participação do atual presidente Yuri Romão candidato da situação, nas eleições. Rafael Arruda, candidato da oposição, também confirmou que não irá judicilizar a disputa.

“Essa chapa é a única legitima. Uma chapa não montou o conselho, a outra está indo de encontro contra o estatuto. Nada disso estaria acontecendo se o atual presidente estivesse escolhido outra pessoa para ocupar o cargo. Sabemos que o regresso de uma ação, pelo prazo, pode impactar na estruturação e na montagem do cronograma para o ano de 2025, e sabemos da importância desse ano”, iniciou.

“O nosso único é objetivo é fazer com que o Sport volte a ser um clube vencedor. Não vamos entrar com ação judicial. Não vamos tardar o planejamento do clube. Vamos para o embate, temos confiança no nosso sócio, pois temos confiança que iremos ganhar. Se precisar, eu assino uma carta compromisso que ninguém da nossa chapa irá judicializar as eleições”, enfatizou.


Chapa Leões pela Mudança, Rafael Arruda, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Chapa Leões pela Mudança, Rafael Arruda, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45

Questionado sobre a postura da chapa em relação a judicialização por parte de algum apoiador da chapa, Rafael Arruda garantiu que não terá o apoio do grupo. Pedindo, inclusive, para nenhum torcedor entrar com processo.

“Se fosse para fazer, faríamos agora. Até porque o judiciário entra de recesso no dia 20 e só retorna em janeiro. Se a gente perde, seria choro de perdedor. Isso é um comprometimento. Temos 183 membros no conselho deliberativo do clube e peço a vocês, não judicializem. Vamos para a urna. Vamos provar que a vitória será nas urnas. Vamos mostrar que o associado quer mudança”, completou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING