A chapa promete não judicializar as eleições, marcada para a acontecer no dia 16 de dezembro
Na noite desta segunda-feira (9), a chapa “Leões Pela Mudança“ convocou uma coletiva para criticar a postura da Comissão Eleitoral do Sport, que autorizou a participação do atual presidente Yuri Romão candidato da situação, nas eleições. Rafael Arruda, candidato da oposição, também confirmou que não irá judicilizar a disputa.
“Essa chapa é a única legitima. Uma chapa não montou o conselho, a outra está indo de encontro contra o estatuto. Nada disso estaria acontecendo se o atual presidente estivesse escolhido outra pessoa para ocupar o cargo. Sabemos que o regresso de uma ação, pelo prazo, pode impactar na estruturação e na montagem do cronograma para o ano de 2025, e sabemos da importância desse ano”, iniciou.
“O nosso único é objetivo é fazer com que o Sport volte a ser um clube vencedor. Não vamos entrar com ação judicial. Não vamos tardar o planejamento do clube. Vamos para o embate, temos confiança no nosso sócio, pois temos confiança que iremos ganhar. Se precisar, eu assino uma carta compromisso que ninguém da nossa chapa irá judicializar as eleições”, enfatizou.
Questionado sobre a postura da chapa em relação a judicialização por parte de algum apoiador da chapa, Rafael Arruda garantiu que não terá o apoio do grupo. Pedindo, inclusive, para nenhum torcedor entrar com processo.
“Se fosse para fazer, faríamos agora. Até porque o judiciário entra de recesso no dia 20 e só retorna em janeiro. Se a gente perde, seria choro de perdedor. Isso é um comprometimento. Temos 183 membros no conselho deliberativo do clube e peço a vocês, não judicializem. Vamos para a urna. Vamos provar que a vitória será nas urnas. Vamos mostrar que o associado quer mudança”, completou.
0 comentários