Renovação foi confirmada por Fábio Mota em coletiva nesta segunda-feira
Thiago Carpini permanece no comando técnico do Vitória para 2025. À frente da manutenção do Leão da Barra na elite do futebol brasileiro, o treinador teve a renovação confirmada por Fábio Mota, presidente do clube, em coletiva na manhã desta segunda-feira (9).
“Temos que acreditar nas nossas convicções. Contratamos Carpini e, com cinco ou seis rodadas, já queriam que a gente demitisse. Quando tem planejamento e convicção, tem que ir até o fim. Lembro aqui que fizemos uma reunião com os atletas e explicamos aos atletas que Carpini iria até o final. A partir daí, começamos a fazer modificações. Ele foi o condutor nesse projeto de recuperação no segundo turno e, para a nossa alegria, será o nosso treinador no projeto de 2025 e já vem participando ativamente no processo de contratações”, disse o presidente.
Carpini iniciou a temporada com o São Paulo e chegou ao Vitória em maio, após a demissão de Léo Condé. Desde então, comandou 34 partidas entre Brasileirão e Copa do Brasil. A campanha do técnico com o Rubro-negro teve 45% de aproveitamento (13 vitórias, sete empates e 14 derrotas).
O técnico de 40 anos esteve à frente da arrancada rubro-negra na Série A do Campeonato Brasileiro, que foi da luta contra o rebaixamento até a classificação para a Copa Sul-Americana 2025. O Leão terminou o Brasileirão na 11ª posição, com 47 pontos conquistados.
Na próxima temporada, os desafios de Thiago Carpini com a equipe serão o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana.
0 comentários