O Leão da barra escapou do rebaixamento e garantiu uma vaga na Sul-Americana de 2025
Um dos principais responsáveis pela permanência do Vitória na primeira divisão é o técnico Thiago Carpini. Quando ele chegou ao Leão da Barra, o clube brigava contra o rebaixamento. Ao final da competição, além de salvar o Rubro-negro baiano, ele classificou o clube na Sul-Americana de 2025. Fato exaltado em entrevista coletiva.
“O Vitória vem conquistando respeito. Respeito é uma coisa que você conquista e o clube vem conquistando isso a um tempo. Não só no jogo de hoje, mas na rodada passada contra o Grêmio em casa. O futebol apresentado e o compromisso desses atletas foi o que levou a conquista do respeito”, iniciou.
“Muito feliz pelos objetivos alcançados coletivamente. A nossa permanência para nós foi incrível, principalmente para a continuidade e reconstrução do clube. Sem esse processo de reconstrução, a Série B seria uma tragédia financeira”, completou.
ESPORTE CLUBE VITÓRIAAAAAAA!!!! ❤️🖤🦁#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2024 pic.twitter.com/unp710R2qE
— EC Vitória (@ECVitoria) December 8, 2024
Neste domingo, o Leão da Barra empatou com o Flamengo por 2 x 2, no Maracanã. Com o resultado, o clube encerrou a competição com 47 pontos, na décima primeira posição. Resultado que reforçou o discurso do treinador durante a competição, de que o Vitória entraria em campo em igualdade com qualquer adversário.
“A orientação é a mesma para todos os jogos. Tratamos todos os jogos com muito respeito, claro que tomando todos os cuidados para o que cada partida exige. Uma coisa que não abrimos mão é de performar e de competir. De colocar em prática nossas ideias e nossos comportamentos, que independe do adversário, se estamos jogando fora ou no Barradão. A evolução constante durante a campanha gira em torno disso”, finalizou.
0 comentários