publicidade

Presidente do Retrô sugere árbitros de fora em partidas contra o Santa Cruz no Pernambucano 2025; entenda

Pernambucano, PE, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 13 de dezembro de 2024

O G7 promete solicitar arbitragem de fora em todos os jogos contra o Tricolor do Arruda

As declarações polêmicas do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, envolvendo o Santa Cruz (Leia abaixo), seguem repercutindo. Dessa vez, Laércio Guerra, presidente do Retrô, colocou em dúvida a questão da arbitragem da competição, alegando que, baseado nas falas do mandatário, o Tricolor do Arruda poderia ser favorecido.

A gente ficou muito preocupado com o fato de ser público e dito que o Campeonato Pernambucano foi montado para beneficiar o Santa Cruz. Queria também fazer aqui uma referência ao presidente do Santa Cruz, que me ligou e eu conversei com ele, e ele de forma alguma compactou com absolutamente nada do que foi dito”, iniciou. 

“Isso acaba prejudicando o Santa Cruz, nós que somos do G7, porque a partir de agora a gente sente que qualquer jogo que haja qualquer intervenção da arbitragem, que pode ocorrer naturalmente, porque o árbitro não é 100%, ele não vai acertar em tudo, mas a partir do que foi dito, de que a tabela foi feita para ajudar o Santa Cruz”, enfatizou.


“Todos os jogos que tiver dos clubes intermediários, que aqui eu estou falando dos intermediários pelos quais eu estou representando, que fazem parte do G7, nós iremos analisar isso como um erro que pode ter sido ocasionado pela pressão que foi feita na medida em que o presidente da federação diz que o campeonato foi feito para ajudar o Santa Cruz”, completou.

Laércio Guerra - Retrô

Foto: Divulgação/Retrô

O presidente do Retrô também confirmou que o G7, formado também por Central, Afogados, Maguary, Petrolina, Decisão e Jaguar, vão solicitar que todos os jogos contra o Santa Cruz, dentro ou fora do Recife, tenha arbitragem de fora para evitar qualquer tipo de julgamento precipitado.

“Os clubes que fazem parte do G7, devem fazer uma solicitação formal à federação para que todos os jogos contra o Santa Cruz tenham arbitragem de fora, porque o que a gente entende da declaração é que o campeonato foi feito para beneficiar o Santa Cruz em termos de tabela, então a gente fica numa situação complicada, porque isso é uma forma dita pela entidade maior que promove o campeonato, dizendo que foi feita uma tabela para ajudar o Santa Cruz”, afirmou.

Confira o pronunciamento completo abaixo:

Declarações de Evandro Carvalho:

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, falou em entrevista ao De Primeira, com Beto Lago, sobre as críticas em relação a tabela do Estadual, e disse que quis tornar algo mais justo para o Santa Cruz, diante da sua situação atual.

O mandatário afirmou que a ordem dos jogos foi feita para que fosse de uma forma que atendesse a Cobra Coral, sem que pudesse se prejudicar por encarar esses jogos maiores em sequência no início, ou no fim do torneio. Além disso, afirmou que, os três clubes possuem investimento bem maior que o Santa.

“O professor Itamar Schulle não entendeu o que nós e o Santa Cruz entendemos. Eu compreendo porque ele estava fora do Santa Cruz, estava doente. Mas o nosso entendimento foi que o Santa Cruz vem de uma inatividade enorme e vai pegar clubes muito organizados”, iniciou.

“Vai pegar o Retrô, que vem treinando desde novembro e tem um investimento de mais de R$ 2 milhões no clube, vai pegar o Náutico, que está vindo com a SAF, e vai pegar o Sport, que agora é clube de Série A”, disse Evandro.

“Então imagina se eu pego e coloco logo um clássico de saída para o Santa Cruz e, por uma infelicidade, leva uma ‘enfiada’. Vai desestruturar tudo. O raciocínio que fiz, compartilhado com o clube, foi de fazer as primeiras três ou quatro rodadas para o Santa enfrentar times intermediários, em tese menos fortes, para poder ir se encaixando e jogar os clássicos a partir daí”, explicou.

Evandro Carvalho, presidente da FPF

Foto: Divulgação/Copa Atlântico

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING