publicidade

Presidente do Conselho Deliberativo do CRB confirma pleito com chapa única e diz que o clube “continua em paz”

CRB, AL, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 16 de dezembro de 2024

Kennedy Calheiros confirmou que o estatuto do clube passará por uma reformulação

Nesta segunda-feira (16) o presidente do Conselho Deliberativo do CRB, Kennedy Calheiros, concedeu uma entrevista coletiva para confirmar a retirada da candidatura de Marcos Barbosa à presidência do clube. Ele reforçou que o pleito terá chapa única e vai acontecer na quarta (18).

Kennedy disse que é comum ter problemas quando se tem duas chapas concorrendo as eleições, e que isso não faz bem para o CRB. E com a decisão de Marcos, o clube permanece na paz necessária para o próximo ano.

“Nós vamos ter no dia 18 [de dezembro] uma aclamação, seguindo a tradição do CRB. O presidente Mário vai estar com todos juntos, incluindo o presidente Marcos Barbosa e a equipe, além da benção geral do Conselho Deliberativo para gerir o clube pelos próximos 4 anos”, iniciou o presidente.


“O CRB continua em paz. É natural que surjam candidaturas e é natural que exista problemas. Não lembro da última vez que houve disputa de votos no CRB. O presidente Marcos entendeu que esse momento ele retira a candidatura para continuar conosco para ajudar e participar. Ele prometeu viabilizar dois ou três jogadores de nome para o clube”, completou Kennedy.

Kennedy Calheiros - Presidente do Conselho Deliberativo - CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O presidente informou ainda que a chapa deve ser: Mário Marroquim (presidente), Eduardo Marinho (vice), Enaldo Marques e Roberto Fernandes, que era da chapa de Marcos Barbosa, (presidência do Conselho Gestor).

Silvânia, esposa de Marcos, foi convidada para presidência de honra do clube, tendo Manoel Gomes Barros como vice. A formação ainda pode ser alterada, mas é provável que seja oficializada.

Estatuto do CRB

O presidente confirmou que após as eleições irá se reunir com os conselheiros para fazer mudanças no estatuto do CRB. Ele informou que terá ajuda do advogado e conselheiro Luciano Guimarães, que também esteve na coletiva de imprensa.

“Logo depois disso, vamos atualizar o estatuto. Ele deu muita margem para interpretação, mas na legalidade ele serviu. Entendemos que o CRB precisa ser um clube moderno. O dr. Luciano Guimarães, que está contratado pelo presidente do Conselho e não para o CRB, vai assessorar o presidente até o final do pleito e depois para fazer as introduções e melhorias no estatuto”, disse o presidente.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING