O mandatário Rubro-negro ficará no cargo até o final de 2026
O atual presidente Yuri Romão continuará no cargo de presidente do Sport. Candidato pela chapa “É Daqui Pra Cima”, superou a chapa de oposição “Leões Pela Mudança”, embaçada por Rafael Arruda e Matheus Souto Maior. Foram 1.770 votos (82,6%) para Yuri contra 371 (17,4%) de Rafael. A votação, como de costume, aconteceu na Ilha do Retiro e contou com quase dois mil votantes.
Durante todo o dia, o clima na Ilha do Retiro foi bastante amistoso entre as duas chapas. Ex-jogadores como Carlinhos Bala, Dário e Fabrício, estiveram presentes e prestaram apoio a Yuri Romão. Além deles, ex-presidentes como Branquinho, Wanderson Lacerda e Jarbas Guimarães também prestaram apoio ao atual mandatário.
Yuri Romão e os membros da chapa @daquipracima20 comemorando a vitória nas eleições! @NE45Minutos 🦁 pic.twitter.com/ZjsfoMLV1x
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) December 16, 2024
No cargo desde 2021, quando assumiu interinamente após o então presidente Leonardo Lopes pedir afastamento, o mandatário Rubro-negro buscar dar continuidade em projetos montados ao longo dos últimos anos. Eleito, Yuri Romão será o responsável por comandar o Leão da Ilha no Brasileirão de 2025.
Durante o período à frente do clube, foram dois Campeonato Pernambucanos conquistados, duas finais da Copa do Nordeste disputadas, e em 2024 chegou ao tão sonhado acesso. Além disso, uma grande reforma aconteceu para viabilizar a utilização da Ilha durante a Série B. Em entrevista ao NE45, o presidente revelou novas propostas para o futuro do Sport.
Também foram eleitos Raphael Campos, que integrava o comitê gestor de futebol e agora será o vice-presidente do executivo, além de Ademar Regueira e César Caúla, presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, respectivamente. Ao todo, 13.535 rubro-negros estavam aptos a voto.
0 comentários