Atleta foi convocado para a seleção da Bolívia neste ano
O Santa Cruz oficializou, na tarde deste sábado (17), a contratação de mais um reforço para 2025. Trata-se de Rafinha, meio-campista naturalizado boliviano e que atuou no Náutico em 2017.
Antes do anúncio oficial, o Tricolor do Arruda deixou pistas nas redes sociais, publicando a imagem de um passaporte da Bolívia acompanhada da frase “Está llegando”. Em seguida, a contratação foi divulgada em vídeo.
🌎 Refuerzo internacional! ⚽️
Rafinha, meia-atacante de 33 anos, brasileiro naturalizado boliviano e destaque no futebol sul-americano, é o mais novo reforço do Santa Cruz! 🐍
Convocado pela seleção boliviana este ano, ele chega ao Time do Povo após cinco temporadas no Blooming,… pic.twitter.com/ATS4Ye2gt0— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) December 21, 2024
A passagem de Rafinha no Náutico, no entanto, foi curta. Foram 12 jogos, com um gol e uma assistência na Série B, que terminou com o rebaixamento do Alvirrubro.
Em 2019, Rafinha iniciou a trajetória no futebol boliviano e teve destaque no Blooming. Em seis temporadas, o meio-campista marcou 48 gols e deu 23 assistências, entre jogos da Liga Boliviana, Copa da Liga e da Sul-Americana.
Antes de ir para o clube Santa Cruz de la Sierra, o meio-campista fez carreira no futebol gaúcho em times como Sapucaiense, Santo Ângelo, São José, Cerâmica, Novo Hamburgo, Ypiranga e Juventude.
Convocação para a seleção da Bolívia
Com o bom desempenho no país, Rafinha, de 32 anos, foi convocado pelo técnico Antônio Carlos Zago, em março deste ano, para defender a seleção da Bolívia. O atleta ficou no banco de reservas nos amistosos contra Andorra e Argélia, mas não foi utilizado.
0 comentários