publicidade

Santa Cruz oficializa contratação de Rafinha, meia naturalizado boliviano

Santa Cruz, Destaque, PE, Pernambucano, Série D, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 21 de dezembro de 2024

Atleta foi convocado para a seleção da Bolívia neste ano

O Santa Cruz oficializou, na tarde deste sábado (17), a contratação de mais um reforço para 2025. Trata-se de Rafinha, meio-campista naturalizado boliviano e que atuou no Náutico em 2017.

Antes do anúncio oficial, o Tricolor do Arruda deixou pistas nas redes sociais, publicando a imagem de um passaporte da Bolívia acompanhada da frase “Está llegando”. Em seguida, a contratação foi divulgada em vídeo.

A passagem de Rafinha no Náutico, no entanto, foi curta. Foram 12 jogos, com um gol e uma assistência na Série B, que terminou com o rebaixamento do Alvirrubro.


Em 2019, Rafinha iniciou a trajetória no futebol boliviano e teve destaque no Blooming. Em seis temporadas, o meio-campista marcou 48 gols e deu 23 assistências, entre jogos da Liga Boliviana, Copa da Liga e da Sul-Americana.

Antes de ir para o clube Santa Cruz de la Sierra, o meio-campista fez carreira no futebol gaúcho em times como Sapucaiense, Santo Ângelo, São José, Cerâmica, Novo Hamburgo, Ypiranga e Juventude.

LEIA TAMBÉM: Apresentado no Santa Cruz, Deivity fala em passagem “atípica” pelo Náutico por indecisão do técnico Bruno Pivetti

Convocação para a seleção da Bolívia

Com o bom desempenho no país, Rafinha, de 32 anos, foi convocado pelo técnico Antônio Carlos Zago, em março deste ano, para defender a seleção da Bolívia. O atleta ficou no banco de reservas nos amistosos contra Andorra e Argélia, mas não foi utilizado.

Rafinha - Bolívia - Santa Cruz

Foto: Divulgação

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING