publicidade

Santa Cruz: Quem fica, quem chega e quem sai para 2025

Santa Cruz, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 1 de janeiro de 2025

Tricolor inicia 2025 com uma base de atletas mais sólida em relação a 2024 e mira o acesso para a Série C

Depois de enfrentar o pior ano da sua história em 2024, o Santa Cruz conquistou novamente o calendário nacional para 2025. Agora, com uma base mais sólida no elenco, que possui a permanência de nomes importantes, além da volta do técnico Itamar Schulle, o Mais Querido mira 2025 com mais otimismo.

Com uma folha salarial que gira em torno de R$ 800 mil, somando elenco e comissão técnica, o Tricolor realizou, até o momento, 19 contratações para esta temporada. Todos os setores foram reforçados e há, também, o retorno de peças conhecidas do torcedor coral.

Toty, lateral-direito do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Nomes como o lateral-direito Toty e o meia João Pedro, que atuaram no Mais Querido e no Retrô no ano passado, estão de volta. Outros velhos conhecidos, como os zagueiro Everton Sena e William Alves, também marcam essa montagem de elenco tricolor.


Além disso, um dos grandes reforços do Santa Cruz para 2025 foi garantir o retorno do técnico Itamar Schulle, que comandou o clube em 2024 e foi campeão da Série D com o Retrô.

Porém, a atual temporada pode também ser um marco na história do Santa, já que é esperada a constituição da SAF neste ano. O Tricolor trabalha para reorganizar suas dívidas e vender suas ações para um investidor. Esse é, atualmente, o único meio possível para que o Santa Cruz busque sua sustentabilidade e volte a alçar voos maiores, como no seu passado de glórias.

Treino do Santa Cruz com o técnico Itamar Schulle

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Confira, abaixo, a lista de renovações, chegadas e saídas do Santa Cruz para 2025

Já possuem contrato ou renovaram

Goleiros: Rokenedy e Thiago Henrique (base);
Laterais: Matheus Castilho (base);
Zagueiros: Italo Melo, Ruan Robert e Willyam Walace (base)
Volantes: Lucas Bessa, Henrique Lordelo, Lucas Siqueira e Richardson (base);
Meias: Matheus Melo e Pedro Maia (base);
Atacantes: Gilvan e Anthony (base).

Chegadas

Goleiros: Moisés Freitas e Deivity;
Zagueiro:
Everton Sena, Genilson, William Alves, Matheus Vinícius e Michel Bennech;
Laterais-direitos: Toty e Israel;
Lateral-esquerdo:
Gabriel Rodrigues;
Volante: Wagner Balotelli;
Meias: João Pedro e Rafinha;
Atacantes:
Thiaguinho, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo, Vini Moura, Pedro Henrique e Zé Artur;

Emprestados e os que não ficam

Lateral-direito: Yuri Ferraz (Contratado, mas foi emprestado ao Velo Clube-SP)
Volante: Carlos Henrique (Emprestado ao Nacional de Patos-PB)
Meia: Felipe Cardoso (Rescindiu e foi para o Atlético-BA).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING