O Mais Querido jogou bem durante os dois tempos, mas não conseguiu balançar as redes
Na primeira eliminatória da Pré-Copa do Nordeste, o Maracanã venceu o ABC nos pênaltis, na noite deste sábado (4), no Estádio Frasqueirão. No tempo normal, a partida terminou empatada em 0 x 0. Nas penalidades, o time cearense venceu por 5 x 4 e avançou de fase na competição.
O ABC conseguiu ser superior nos dois tempos em campo, principalmente na primeira etapa em que dominou o setor ofensivo e poderia ter aberto o placa. Porém, os erros de finalização foi um grande problema da equipe. O Maracanã buscou apenas se defender e tentar sair em contra-ataque.
Na segunda etapa, o Mais Querido deu espaço e o clube cearense conseguiu ficar com a bola nos pés e levou perigo ao goleiro Felipe Garcia, tentando descer pelos lados do campo. O ABC teve mais chances de abrir o placar, porém, os atacantes não tiveram eficiência.
Sobre o jogo ABC x Maracanã
Em casa, o Mais Querido foi dominante no ataque durante toda a primeira etapa, levando muito perigo com o recém-contratado Islan. Ele teve a maioria das chances evidentes de gol, mas pecou no momento da finalização.
O ABC conseguiu se movimentar bem durante toda a primeira etapa e criou boas oportunidades, mesmo com problemas de organização no meio-campo. A defesa do Maracanã conseguiu impedir que o goleiro Rayr trabalhasse mais, e só tentou chegar próximo na área adversária em jogadas de contra-ataque, que não foram bem construídas.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Robinho chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta na origem da jogada. O Mais Querido teve uma ótima chance com Wallyson logo nos primeiros minutos da segunda etapa, mas o atacante não conseguiu ser feliz na finalização.
O ABC deu espaço para o Maracanã trabalhar e o time conseguiu levar perigo ao goleiro Felipe Garcia. O time abedecista parecia estar mais cansado e nervoso em campo, por isso, arriscou e errou mais, dando mais espaço para o contra-ataque.
O ABC continuou tendo chances desta vez com o jovem Esquerdinha, mas nada de balançar as redes. Com o resultado igual, a vaga foi definida nos pênaltis. O goleiro Rayr pegou o pênalti de Robinho e sacramentou a vitória do Maracanã por 5 x 4.
Marcaram para o ABC: Wallyson, Bismark, Adeílson e Esquerdinha. Marcaram pelo Maracanã: Jair, Jairo, Fazendinha, Vinicius e Testinha.
Próximos jogos
O Alviceleste vai enfrentar o CSA na próxima fase da pré-Copa do Nordeste. Quem vencer a partida garante vaga na fase de grupos da competição.
Já o Mais Querido vai descansar e se preparar para a estreia do Campeonato Potiguar, que será contra o Laguna, no dia 12 de janeiro, às 16h.
Ficha do jogo
ABC (0) [4]
Felipe Garcia; Matheus Rocha (Ezequiel), Bruno Bispo, Windson, Lucas Sampaio (Esquerdinha); Lima (Madison), Manoel (Wendel), Adeilson; Robinho, Wallyson e Islan (Bismark). Técnico: Ney Franco
Maracanã (0) [5]
Rayr; Guga (Leandro), Wendel, Jairo, Mandacaru; Michel (Jair), Wilker, Vinícius; Testinha (Ronaldo), Hugo (Davi) e Soares. Técnico: Júnior Cearense
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA), Edna Cristina Santos Ferreira (MA), Tarcisio Flores da Silva (RN)
Cartões amarelos: Michel, Rafael Mandacaru, Guga, Fazendinha, Jair, Rayr (MAR); Manoel (ABC)
Público: 5.452
Renda: R$ 73.710,00
0 comentários