Meia uruguaio teve uma curta experiência com o técnico em 2023, no São Paulo
No Bahia, Michel Araujo reencontra Rogério Ceni, técnico com quem trabalhou no São Paulo por apenas quatro jogos em 2023, já que, pouco depois da chegada do meia, o treinador foi demitido do clube. No Esquadrão por indicação pelo treinador, a expectativa de um vínculo mais duradouro.
Na última quinta-feira (9), durante entrevista coletiva, Michel comentou sobre a influência de Ceni na negociação com o Tricolor de Aço, clube com quem assinou contrato até o final de 2028.
“Com certeza o Rogério (Ceni) teve um papel muito importante na minha chegada. Me ligou algumas vezes para ver o que eu estava pensando para a minha carreira em 2025. Ele me explicou algumas coisas sobre o Bahia, as posições que ele queria que eu jogasse… Eu gostei do projeto”, comentou o uruguaio.
“Minha relação com ele é de muito respeito, de uma curta amizade. Ficamos pouco tempo juntos no São Paulo, porque ele saiu do clube com 20 e poucos dias depois da minha chegada. Acredito que a influência do treinador sempre é importante”, acrescentou.
Michel, embora tenha sido anunciado pelo Bahia como meio-campista, também pode atuar como ponta e até como lateral. Segundo o atleta, a sua chegada ao futebol brasileiro resultou em mudanças nas características dentro de campo.
“No começo da minha carreira sempre fui meia, jogando pela direita. Mas aqui no Brasil tive que me adaptar, porque é um futebol diferente, os companheiros são melhores tecnicamente e (o jogador) tem que mudar um pouco as características. Então passei a jogar no tripé, do lado esquerdo ou direito. No São Paulo, joguei de ponta direita e até de lateral. A posição que o treinador quiser e o clube tiver carência, vou fazer tranquilo, não tem problema nenhum. Venho para tentar ajudar onde puder e sempre dar o 100%”, afirmou.
Bahia em 2025
Assim como na temporada passada, o elenco principal realizará um período de pré-temporada fora do Brasil. O destino desta vez foi Girona, na Espanha. Michel Araujo, junto aos recém-chegados Erick, Rodrigo Nestor e Erick Pulga, também viajaram na última quinta-feira (9).
Desta forma, o Bahia disputará as primeiras rodadas do Campeonato Baiano com o sub-20. A estreia acontecerá neste domingo (12), contra o Jacuipense, às 16h, fora de casa.
0 comentários