publicidade

Em duelo movimentado, Sport e Retrô empatam na Ilha do Retiro pelo Pernambucano Betnacional

Pernambucano, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 18 de janeiro de 2025

O confronto foi marcado por muitos duelos físicos entre os garotos do Leão, e o experiente elenco da Fênix

O duelo entre Sport e Retrô, realizado na tarde deste sábado (18), foi marcado por muita disputa entre as duas equipes. A Fênix abriu o placar com Walce, de falta. Enquanto o Leão da Ilha descontou com Marcelo Ajul. O confronto, válido pelo Campeonato Pernambucano Betnacional, acabou empatado em 1 x 1, com os dois gols saindo no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão da Ilha segue sem vencer no Estadual, porém, ainda não perdeu. Somando três pontos, o Rubro-negro pernambucano está no quinto lugar. A Fênix, que soma um ponto à mais, está na quarta posição. Lembrando que as três primeiras rodadas foram disputadas pelo time Sub-20 do Sport.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A Fênix, por outro lado, entra em campo no próximo sábado (25), às 18h30, contra o Jaguar, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano.

Sport x Retrô – Resumo da partida

Apesar de estar jogando fora de casa, a Fênix se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. A primeira chance aconteceu com Felipe Augusto, após cruzamento da direita. O atacante do Retrô finalizou alto, levando bastante perigo à meta do goleiro Davi. Quase um golaço na Ilha do Retiro.


O Sport tentava se impor, mas os garotos se mostravam muito nervosos. Com isso, o Retrô assustou novamente. Davi, goleiro do Leão, errou na reposição e a bola sobrou para Diego Guerra. Na sequência do lance, Rasdley recebeu a bola na entrada da área e bateu mascado. A finalização levou perigo à meta Rubro-negra.

A primeira chance do Leão aconteceu aos 23 minutos. Micael recebeu a bola pela direita e finalizou de longe. Porém, o goleiro Darley defendeu sem grandes sustos. A resposta da Fênix aconteceu aos 27 minutos, quando Jonas arricoscou de fora da área. A bola passou muito próxima da meta do goleiro Davi.

A Fênix continuava criando as melhores oportunidades. Aos 34 minutos, Walce acertou um ótimo passe para Radsley, que arrumou o corpo e finalizou com bastante veneno. A bola passou por cima da meta do goleiro Davi. Dois minutos depois, na bola parada, o Retrô chegou com Jonas. Porém, a cabeçada acabou passou por cima do gol Rubro-negro.

Segundo tempo

O Retrô voltou do intervalo pressionando o Sport. Logo aos cinco minutos, Diego Guerra, filho de Laércio Guerra, quase marca um gol olímpico. A bola pegou no travessão! Dois minutos depois, Walce abriu o placar de falta. O defensor da Fênix bateu com categoria, sem chances para o goleiro Davi.

Melhor na partida, o Retrô seguia pressionando o Leão da Ilha, que suportava bem as investidas. Durante mais ou menos dez minutos o duelo ficou bastante truncado, com muitos lances duros no meio de campo. Aos 23 minutos, Rafinha dominou com a direita, puxou para o meio e bateu com bastante perigo para uma ótima defesa de Darley.

No lance seguinte, veio o empate Rubro-negro. Após cobrança de escanteio, o capitão Marcelo Ajul subiu mais alto que todo mundo e desviou de cabeça para o fundo das redes do Retrô. Sem chances para o goleiro Darley. Depois do empate, o Leão passou a pressionar mais o time da Fênix.

Aos 41 minutos o Retrô chegou com bastante perigo. Radsley cruzou e Gleidson tocou de cabeça. O zagueiro Felype Gabriel, do Sport, desviou e por pouco não marcou um gol contra. O lance deixou a torcida em silêncio na Ilha do Retiro. Os minutos finais foram de bastante disputa entre as duas equipes, mas o empate prevaleceu.

Ficha do jogo

Sport 1

Davi; Neto, Marcelo Ajul, Felype e Rafinha; Adriel (Breno), Zé Lucas e Luiz Henrique Gago (Marco Polo); Jeffinho (Felipinho), Micael (Kayan) e Dieguinho (Enzo Vagner). Técnico: César Lucena.

Retrô 1

Darley; Gedeilson (Jonathan), Rayan, Fabinho (Rômulo) e Mascote (Samuel Granada); Felipe Augusto (Lucas Grafite), Denílson e Walce; Diego, Radsley e Jonas (Gledson). Técnico: Evaristo Piza.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Horário: 16h30

Árbitro: José Marciano Lopes da Silva Júnior

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Fernando Antônio da Silva Júnior

Cartões Amarelos: Zé Lucas e Rafinha (SPT); Fabinho e Radsley (RET)

Gols: Walce (RET); Marcelo Ajul (SPT)

Público: 9.524
 
Renda: 160.390,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING