publicidade

Com chegada prevista para a madrugada, Rodrigo Atencio celebra acerto com o Sport: “Grande passo na carreira”

Sport, Copa do Nordeste, Destaque, PE, Pernambucano, Série A, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 21 de janeiro de 2025

Atleta tem chegada no Recife prevista para a madrugada desta quarta-feira (22)

De passagem comprada para assinar com o Sport, o meio-campista Rodrigo Atencio falou pela primeira vez sobre o acerto com o Leão da Ilha. Em entrevista ao programa Fútbol y Rosca, da rádio argentina Splendid 990, o atleta disse estar ansioso para conhecer o clube, classificou o acordo como um “grande passo na carreira”, além de revelar detalhes contratuais.

Conforme apurado pelo NE45, o atleta tem chegada no Recife prevista para às 2h da madrugada desta quarta-feira (22). Segundo informações vindas da imprensa argentina, a aquisição de 80% dos direitos econômicos do atleta junto ao Independiente-ARG custará em torno de US$ 2 milhões – aproximadamente R$ 12 milhões na cotação atual.

(Apuração em conjunto com o jornalista Pedro Maranhão, setorista do Sport)


“É um grande desafio pela frente. Estou com muita vontade de conhecer o Sport. Falta pouco (para estar no Recife). O contrato é de cinco anos. É um grande passo para minha carreira. Quero estar lá e começar a jogar”, explanou Atencio.

Rodrigo Atencio na mira do Sport - Foto: Instagram

Rodrigo Atencio na mira do Sport – Foto: Instagram

Rodrigo Atencio fala sobre negociação com Sport e argentinos no elenco

O Sport conta atualmente com quatro atleta sul-americanos – não brasileiros – no elenco. Titi Ortiz e Di Plácido, aliás, são argentinos, mesma nacionalidade de Rodrigo Atencio.

Além deles, tem Fabricio Dominguez, uruguaio, e Lenny Lobato, que possui dupla nacionalidade argentina. Fato que pode ajudar na adaptação do meia argentino, que aos 22 anos chega ao Sport para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro.

“Ter companheiros argentinos é bom. Vai ser um pouco mais rápida a adaptação”, comentou Atencio.

LEIA TAMBÉM: Diretor do Sport explica origem de verba para as contratações feitas nesta temporada

Vinculado ao Independiente, o meia defendeu o Central Córdoba na última temporada, por empréstimo, onde fez 46 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências. Após se destacar no último ano, havia a expectativa de retorno e mais oportunidades em seu clube de origem.

Entretanto, apareceu o interesse do Leão da Ilha. O atleta, aliás, revelou o desejo de retornar ao Independiente, mas que sempre esteve aberto a boas propostas.

“Falei para meu representante que se houvesse uma oferta que beneficiasse as duas partes, ao clube e a mim, a gente sairia. Caso não, a gente seguiria no Independiente. Houve várias ofertas que era bom uma parte e para outra não, e era melhor ficar e jogar aqui. Mas veio a oferta do Sport, que foi bom para as duas a partes, e assim fechamos”, detalhou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING